Os alunos Camila Naine Costa de Souza e Vitor Emanuel Primo da Silva foram os vencedores, em primeiro e segundo lugares, respectivamente, do concurso de redação que teve como tema "O Brasil e os Jogos Olímpicos", uma ação do Ministério da Educação, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), com apoio da Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação.
Participaram do concurso os alunos matriculados no Ensino Fundamental II (6º ao 9º) do Ces - Centro Educacional de Sobradinho, que foi selecionado para esta ação de envolvimento nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 com base nos indicadores relativos ao Ensino fundamental II, mediante resultados melhores no IDEB 2013 com relação às outras escolas do Sistema Municipal de Ensino (anos finais).
Na próxima segunda-feira(18), às 8 horas , na Praça Geraldo Silva, durante uma atividade do Let , programa municipal de incentivo à leitura, acontecerá uma cerimônia de hasteamento das bandeiras, quando serão entregues as medalhas aos dois vencedores e demais estudantes que se destacaram na redação.
"Sobradinho já está vivendo o clima dos jogos olímpicos e , este concurso, sensibilizou e fortaleceu nos nossos alunos o espírito da competição, que prima pelos valores do respeito, amizade, determinação, coragem e igualdade", declarou Dulcilene Kestering, Secretária de Educação.
As redações selecionadas por uma banca de professores habilitados, serão inseridas no sistema PDDD Interativo para inserção dos dados e redações vencedoras. Além da premiação com medalhas de honra ao mérito (ouro, prata e bronze) aos alunos vencedores nos três primeiros lugares, Camila Naiane e Vitor Emanuel, vão conduzir a Tocha Olímpica que passará por Sobradinho no dia 26 de maio.
Ascom Sobradinho
2 comentários
19 de Apr / 2016 às 08h09
ta me cheirando politicagem , alguem sabe me dizer quem são os pais dessas crianças , de qual familia elas pertecem ..
19 de Apr / 2016 às 08h34
Acho triste e lamentável Sobradinho com mais ou menos 6 escolas deveria permitir que todos os alunos da rede municipal participassem desse concurso e não só os alunos do CES, essa escola que sempre é privilegiada em todas as ações do Município, segregando as demais, principalmente para fins de propaganda. Quero ver ser bom e incluir os excluídos, mudar a realidade dos que tem menos e não dos alunos somente dessa escola que são pessoas na sua maioria vindas de família que tem certa condição.