ESPAÇO DO LEITOR: OS GUERREIROS DO POVO.

Muitos existem sobrexistindo, por incrível que pareça parecendo ser. Leitor, beleza estarmos juntinhos de novo.Nesses dias de guerrilhas aguerridas e repletos de conchavos, o cidadão- povo volta a ter voz e voz firme. É o povo, querido amante das letras, que, ao final, vai decidir custe o que custei-se o futuro rumo dessa bela nação Brasil.  Há, segure o pau da verdade,  uma oposição desesperada para retomar o poder até pisando no pescoço da mãe. Bom dizer, soberanamente, que há mais ingratos que sapatos e   entre eles incautos sacanas elezinhos. Uma direita obscena tal qual o fascismo.Ela coloca a realidade à sua mercê de interesses individuais e coletivos a sis próprios, num clichê de crise, conceitos e rótulos conservadores, enganadores e subservientes ao eixo dos poderosos. Essa elite agora desmascarada, nunca vai aceitar um nordestino metalúrgico e sindicalista ou uma prisioneira da ditadura militar tomando o seu lugar e mudando os rumos do Brasil em prol do povo humilde e excluído financeira, educacional e socialmente. Nunquinha, meu pai!

Me diga aí na responsa sincera: A burguesia classe média brasileira ver de bom grado um pobre fazendo medicina, andando de avião, passeando em Shoppings, andando de moto e carro novo, fazendo caminhadas, boas refeições, vestindo-se dignamente, curtindo visual ao ar livre, visitando pontos turísticos? É ruim dessa coxinhada querer. É ruim, papai! E mais, se pegarem o pobre até com isso sonhando, os reaças o acordam aos gritos, impropérios, sopapos. Êta raça ruim. Depois de tanto bufarem nas páginas da imprensa e nos conchavos legislativos golpistas, agora tentam manipular e sabotarem o judiciário comandado na LAVA-JATO pelo Moro, o juiz sacrilégio. Uma dica, direita do país e que seja levada a sério, pois, falo sério seríssimo: Aproveitem, na ressaca política pós-derrota, para lerem EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO do danadinho do PROUST. E, se forem e tiverem coragem, continuem com PROUST em A PRISIONEIRA E A FUGITIVA. Que pirem de uma todas por vez. Amaram, doraram? Euzinho e o leitor, tomem. Rárárá.

Chega, meu senhor leitor, vou é falar de coisa boa e bote coisa boa nisso, só o filé mignon regada a umas cervas: O NOSSO GOVERNO!  Um governo popular, com mostras irrefutáveis de que mudou o país e para muito melhor.Se de um lado proliferam  discursos borriquotos ornamentados pela  arrogância, pelo ódio, pela avareza e ganância , do outro um governo que se defende pelo que fez, está fazendo e fará pelo povo simples, carente, e de quem antes não se cuidava.Por fim, do lado oposicionistas xiitas, sunitas, estadismo islâmico disfarçado em pele de cordeiro faminto, capitaneados á lá Hitler por fascistas-nazistas  alcunhados de Cunha, Temer, Aécio, Alckmin, Serra, Jucá, Agripino,ACM  Neto e outros  malfeitores desumanos, demasiado desumanos. Por fim, do lado governistas humanismos à toda flora e prova liderados por ninguém menos que o maior político brasileiro de todos os tempos: Luiz Inácio Lula da Silva. O Lulinha Paz e Amor do povo brasileiro. E, já num sabe? Nem vou mais repetir o que, juntos, Dilma e Lula fizeram… num já sabe. Caríssimo leitor?  Otonce que tá.

Leitor, não é que existam dois Brasis. Existe e sempre existirá apenas unicamente um: O DA VONTADE SOBERANA DO POVO!  Pois, o mundo em peso concorda, que o povo tomou lado há tempos e os burguesinhos derrotados batem o pé, incham as bochechas, ciscam, rosnam insones e não aceitam o resultado das urnas. É, serão sempre cobras buscando o bote, urubus a observar, pragueiros a vociferar. Mas, tudo bão, aluvião. Os governos Lula e Dilma fizeram em pouco mais de treze anos mais do que foi feito pela nação em 500 anos antes. Comparem se tiverem coragem, reaças de uma figa! Comparem.Vou dar um tempinho.Compararam?  Xuxu beleza. E por que, então, essa canha de tristezinha sem vergoinha vermelhinha? Lascaram--se por que quiseram.Quem mandou compararem?

Não se enganem em que a política paulista, mineira, principalmente, querem tomar o poder na tapa, no tapetão, na bala.São direitopatas e direitóides.  Jamais deixarão de mão beijada que o continuísmo lulista vença pela quinta vez. O reacionarismo nacional é piração pura: PERDERAM QUATRO, UMA ATRÁS DA OUTRA PARA LULA E CIA, E AÍ SE CAGANDO  DE MEDO E TÉDIO , QUANDO VÊEM PELA FRENTE LÁ VEM LULINHA DE NOVO COMO CANDIDATO!!!PIRAM...COM O HOMEM DO POVO!

Lula pode não ser dono de tríplex, sítio, mas, da Presidência da República, através das eleições de 2018, ele é. É mole ou quer molho, leitor?

Impeachment, golpe, abalos no judiciário, forjamentos de documentos e provas, controle da alta mídia, usam e usarão de tudo para decepar a cabeça de Lula, Dilma, e exterminarem de uma todas por vez o Partido dos Trabalhadores. Tentarão, mas, não contam com a simpatia e o apreço popular. Daí leitor amigo, o choro é livre.Lula e Dilma sairão mais fortes e o Brasil retomará, já está retomando, o desenvolvimento e o rumo da democracia pura, inexorável e linda.  Observa-se que mesmo com todo esse estardalhaço da imprensa conservadora e de um juiz moroso reaça e perseguidor, o governo mantém uma trajetória fiscal e monetária estável (Em março, a inflação começou a cair), e continua funcionando como estado democrático e combatendo firmemente a corrupção. Agora, depois de derrotar o golpe, Dilma e Lula (inadmissível não tê-lo como assessor especial no governo), continuarão a fazer da nação Brasil, a nação dos incluídos, referência mundial (Quantos apoios dos maiores líderes do mundo Lula e Dilma receberam, coxinhas? Conte...vá , conte....) no combate à pobreza, saúde, educação, cultura, esporte. Ô Lulinha, ô Dilminha, parabéns. Golpistas, brasileiros, preparem-se para depois de tudo isso, não guardarem mágoas, pedirem desculpas e perdão. A quem?  Vosmecês sabem, num são bestas, vosmecês sabem...hum, se sabem. A quem???

E Juazeiro, hein? E o governo Isaac Carvalho? E a oposição, hein neném nem vem que nun tem?   Estive, a título de cidadania, leitor, acompanhando algumas entregas de obras da gestão municipal. Vi com muito entusiasmo e orgulho que as coisas estão sendo feitas e bem feitas. O que mais me impressiona nessa administração do prefeito Isaac Carvalho é que ela caminha  bem juntinho ao povo que mais necessita.Isaac Carvalho se sacrifica mesmo, cuida da cidade e doa todo o seu tempo a Juazeiro.Até a oposição  se embaraça toda com isso. Parabéns, Isaac. Agora queria saber e que responda com verdades o setor responsável ou mesmo o próprio prefeito :  Por que obras importantíssimas como a reforma do Mercado Joca de Oliveira não sai do papel? Fica-se somente em um nhenhémnhém danado e necas de bulufas! Isaac Carvalho vá lá fazer compras, refeições,tomar um  café,dar um rolezinho, usar os sanitários e verá que o Mercado mais popular e histórico da cidade está há muito entregue ás baratas , ratos, pernilongos e o escambau de sujeiras,descasos e descuidos Samba de dar em doido. Pena, pois, os feirantes são simpáticos ao extremo, atendem bem, lá existe sempre um bom preço nas mercadorias, além de ocupar um espaço central na cidade.Falta somente o dedo articulador e a boa vontade de melhorá-lo em tudo. Repito altossonante: ISAAC CARVALHO, EM TUDO!! Esperam-se respostas. No mais, a cidade continua na grande e imponente mudança cada vez mais. Lula, Dilma e Isaac Carvalho, parabéns!!! Viva a democracia!!!

*** Pedindo atenção especial do amigo leitor para encerrar: Li uma recente enquete responsável séria e de respaldo, questionando junto aos leitores, quem seria o escolhido, entre secretários do governo, pelo prefeito Isaac Carvalho para sucedê-lo. Deu um pouco a lógica e os dois principais apontados foram o Secretário de Cultura e Esporte Clériston Andrade e o Diretor do SAAE Joaquim Neto. Outros como o Secretário de Governo Paulo Bonfim e o Secretário de Desenvolvimento e Turismo Carlos Neiva obtiveram uma boa votação. De qualquer forma, o afunilamento começou e os pré-candidatos começam a se mexerem mais, aparecerem mais com os seus projetos, trabalhos, apoios fortes e importantes. Por isso, amigo leitor e Blog, retornarei com um artigaço analisando um a um os pré-candidatos de Isaac à sua sucessão.  

No mais, mais, mais, um conselho: Reflita sobre a sua existência e fique procrastinando...só não pode entrar em parafuso.

Fui, sem querer indo.

Otoniel Gondim --- Professor, Escritor e Compositor.