Petrolina já comemora ter sido uma das 82 cidades escolhidas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), para sediar eventos de celebração pela passagem da Tocha Olímpica. No dia 26 de maio, o município pernambucano receberá o símbolo maior dos Jogos Olímpicos, que já percorreu centenas de cidades pelo mundo. Mais de cem petrolinenses terão a honra de participar de um momento histórico, quando pela primeira as Olimpíadas acontecerão em um país da América do Sul.
O comitê municipal para o revezamento da Tocha, sob coordenação do COB, traçou os 17 pontos da cidade, distribuídos entre o centro, orla e periferia, por onde a Tocha passará. "A ideia é fazer uma integração entre os bairros mais carentes de Petrolina e outros pontos mais centrais, contemplando de maneira democrática grande parte da cidade", explica o prefeito Julio Lossio, acrescentando que o objetivo da gestão municipal é possibilitar que o maior número de petrolinenses participe do momento mais histórico da trajetória esportiva do país.
Durante o percurso de 21km, 110 condutores participarão do revezamento que vai percorrer os bairros: IPSEP, Jd São Paulo, Cosme e Damião, João de Deus, Nova Vida I e II, Jd Amazonas, Pedro Raimundo, Ouro Preto, Jd Maravilha, Vila Mocó, Caminho do Sol, Areia Branca, Maria Auxiliadora, Colônia Imperial, São José, Centro e finalizando na orla, onde acontecerá o evento de celebração.
"Esse é um momento de extrema de alegria e felicidade para nós que fazemos a gestão, mas especialmente para os petrolinenses. Petrolina está entre as 82 cidades que terão o privilégio de sediar um evento de celebração pela passagem do símbolo olímpico e isso nos enche de orgulho e de vontade de fazer um evento a altura do merecimento", pontua o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior, responsável pelo Comitê Municipal para o revezamento. As Olimpíadas acontecem em agosto no Rio de Janeiro.
Ascom/Petrolina
0 comentários