Em mensagem ao Blog o Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) reitera a sua posição em relação ao processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff. Confira:
Honra-me repassar-lhe o meu voto favorável ao impeachment da Presidente Dilma Rousseff, pedindo-lhe vênia para justificar esta minha posição: Dede o início do ano, venho defendendo eleições gerais no Brasil, para que os brasileiros possam votar em vereador, prefeito, deputados estaduais e federais, senadores, governadores, além de um novo presidente da república para o Brasil, por entender que não basta tirar Dilma Rousseff e colocar Michel Temer, porque a roubalheira e a bagunça que o país passa, continuam da mesma forma ou, se agravará ainda mais, no que diz respeito aos avanços sociais ainda existentes, como as bolsas, Família e Renda; Minha Casa Minha Vida e, em particular, as aposentadorias dos homens e mulheres do campo, originárias de Proposta Constitucional de minha autoria.
Independentemente disso e, por entender que a presidente Dilma Rousseff não tem mais a mínima condição de governar este País que se agigantou demais e não pode ser governado sob a inspiração equivocada, somente de princípios ideológicos que foi sepultado pela economia de mercado, bem como, que o dinheiro do povo não pode ser furtado ou usado para financiar a destruição de patrimônios públicos e privados, em nome de reformas que competem ao próprio governo, negociá-las e realizá-las.
Também são graves os indícios de cometimento de crimes pela presidente da República, que ferem a Constituição Federal, quando da liberação, por Decreto, de créditos suplementares, sem autorização do Congresso Nacional, as chamadas "pedaladas fiscais", que são empréstimos feitos por bancos federais, para cobrir despesas do Tesouro Nacional.
E, neste caso, não se pode falar em julgamento político ou jurídico, porque a nossa Constituição Federal disciplina que cabe ao Congresso Nacional, através dos seus membros, decidir as questões de impeachment e não ao Poder Judiciário, fato que me afasta, como advogado, de um voto jurídico, para o componente político nesse processo. Não há mais credibilidade, condições de governabilidade, tampouco apoio político e de sustentação, para o governo da Presidente Dilma Rousseff continuar, em razão do exposto, o meu voto vai ser SIM, favorável ao impeachment.
Atenciosamente,
Deputado GONZAGA PATRIOTA
PSB – PE.
12 comentários
12 de Apr / 2016 às 12h35
Muito bem Por um Brasil livre
12 de Apr / 2016 às 13h18
CÍNICO,SEMPRE SE ELEGEU COM CAMPANHAS MILIONÁRIAS. ESSE DE ELEIÇÕES GERAIS NÃO ME ENGANA. NUNCA MAIS TERÁ MEU VOTO
12 de Apr / 2016 às 14h30
MAMOU ATÉ NÃO QUERER MAIS, AGORA VEM POSAR DE MORALISTA. COVARDE TRAÍRA. ELE E OS COELHOS DE PETROLINA. DOIDOS PRA DERRUBAR A PRESIDENTE COM O INTUITO DE BARRAR A LAVA-JATO. QUEM DUVIDA?
12 de Apr / 2016 às 15h00
IMPEACHMENT não é golpe,mas,ELEIÇÕES GERAIS a esta altura do campeonato é GOLPE SIM ! Com a saida da Dilma,toma posse o vice,é assim que reza a constituição,fugir dela,sem outra razão,é fora da lei.
12 de Apr / 2016 às 15h26
Nunca mais te darei um voto. Pode acreditar.
12 de Apr / 2016 às 15h31
vai ficar igual a roberto freire, vai tentar se eleger por São Paulo.
12 de Apr / 2016 às 15h38
Os Coelhos vão lhe dar o troco seu traidor
12 de Apr / 2016 às 15h38
Os Coelhos vão lhe dar o troco seu traidor
12 de Apr / 2016 às 16h44
Esse aí queria dividir a Bahia, incentivando o Oeste Baiano se separar. Se metendo nos estados dos outros; nunca conseguiu e nem vai conseguir ser prefeito de Petrolina.
12 de Apr / 2016 às 18h05
ValeuDeputado vote com o Brasil
12 de Apr / 2016 às 19h51
Parabéns pela coerência, domingo vou as ruas....
13 de Apr / 2016 às 21h03
Como se vê pelas próprias declarações do deputado, em bom entendimento sem deixar nenhuma margem de dúvidas, para que no futuro, sua família, filhos, netos e todos que lembrarem-se algum dia dele, que o deputado foi um golpista contra a democracia do país, contra o povo brasileiro. Participou nessa data, de toda consciência de um golpe de Estado contra a presidente Dilma Roussef, uma mulher digna, honesta, que elegeu-se legitimamente representante do povo brasileira, mas foi implacavelmente perseguida por uma quadrilha midiática-jurídica-política para casar seu mandato e impedir que ela combatesse a corrupção. Quem esta tirando a presidenta do poder são homens corruptos e todos aqueles que querem impedir que as investigações prosperem. Que jamais se esqueça que o deputado foi um dos golpistas.