Visando os festejos juninos de 2016, em especial o São João do Vale – o maior evento do calendário municipal, a Prefeitura de Petrolina realizará na próxima quinta e sexta-feira (14 e 15/04) as inscrições para um novo curso de capacitação de vendedores ambulantes da cidade. Ao todo, serão oferecidas 200 vagas, distribuídas por ordem de chegada.
O curso faz parte do projeto "Ambulantes Capacitados", elaborado e conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário. Além das aulas sobre Manipulação de Alimentos e Bebidas, este ano o curso inclui a palestra "Sei Vender Alimento Seguro", ministrada pelo Sebrae de Petrolina, que é parceiro contínuo do projeto. A Agência Municipal do Empreendedor (AGE) e a Vigilância Sanitária também participam das capacitações.
O secretário da pasta, Jorge Assunção, destaque que o curso é destinado a todos os ambulantes interessados em comercializar bebidas e comidas nos eventos públicos no município, inclusive para aqueles que já se capacitaram em anos anteriores.
"A exigência de novos cursos se dá pela preocupação do prefeito Julio Lossio em manter os ambulantes atualizados sobre as novas regras e orientações da Vigilância Sanitária, e assim garantir maior segurança alimentar aos petrolinenses", explica o secretário.
SOBRE AS INSCRIÇÕES
As inscrições serão feitas na Central de Cursos de Petrolina, localizada no Parque Josepha Coelho, que foi reaberto ao público pelo prefeito Julio Lossio no último sábado (09/04). Os interessados deverão comparecer na unidade entre 8h30 e 13h, portando RG, CPF, comprovante de residência, 01 foto 3X4 e, caso o vendedor seja formalizado como Microempreendedor Individual (MEI), é necessário a apresentação do CNPJ.
A realização do curso está prevista para os dias 03 e 04 de maio. ?Após o final da capacitação, o ambulante receberá um certificado de autorização para comercialização nos eventos municipais organizados pela PMP.?
Ascom/Petrolina
1 comentário
12 de Apr / 2016 às 12h09
QUE DELICIAAAA...!! Importante trabalho da Prefeitura nesse sentido...