A Diretoria Executiva do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Sento Sé(BA), em reunião extraordinária na última terça-feira, 05 de abril, convocada por seu presidente, decidiu apresentar o nome do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sento-Sé - Bahia, José Carlos de Sousa Silva (Jacaré), como pré-candidato a vice-prefeito pelo PT para compor a chapa majoritária da pré-candidata a prefeita de Sento-Sé Ana Luiza (PSD).
Justificativa
Filiado ao PT desde 2000 José Carlos (Jacaré), tem um histórico que mostra sua capacidade e condições para assumir e representar a sigla em qualquer cargo que venha a disputar. Pela credibilidade e confiança, pela honestidade e compromisso, pelo caráter e desenvoltura, José Carlos representa o projeto político e social defendido do PT. Por conhecer as demandas do município, pode contribuir na administração municipal com sua experiência sindical, principalmente, voltada para melhorar as condições e qualidade dos serviços públicos.
Histórico
José Carlos de Sousa Silva (Jacaré), é natural do povoado de Retiro de Cima, interior do município de Sento Sé; pedagogo, professor de educação especial, licenciado para mandato classista desde 2013 quando foi eleito presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sento Sé – Bahia (Sinsersb) e reeleito em 2015. Além de Presidente do Sinsersb, é vice-presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado da Bahia - FESPUMEB.
No Sindicato em seu primeiro mandato, desenvolveu um trabalho com sua equipe e conseguiu respeito e credibilidade junto aos servidores, deu notoriedade de luta e importância da instituição para os sindicalistas. Pelo compromisso demonstrado na busca por garantias dos direitos, apoio aos servidores e melhorias nas condições de trabalho, os servidores confiaram o segundo mandato reelegendo presidente em dezembro de 2015.
Obedecendo as prerrogativas estatutárias do partido e as decisões da Diretoria Executiva do Diretório Municipal o Partido dos Trabalhadores de Sento Sé, torna público e oficial a pré-candidatura de José Carlos de Sousa Silva (Jacaré), a vice-prefeito pelo PT.
Sento Sé(BA), 08 de abril de 2016.
Humberto Pinto de Almeida
17 comentários
09 de Apr / 2016 às 19h54
Acho que a Ana tinha mais chance se o Wilson Pesqueira fosse o vice. Porque ficava mais forte com uma liderança ja reconhecido pelo povo. E o grupo do prefeito ia ficar mais fraco. Eu mesmo vou ficar com o Wilson porque conhecer as dificuldades do povo
09 de Apr / 2016 às 23h23
Boa noite É um bom rapaz como pessoa, mais não tem respaldo como político, hoje não. Juvenilson não deve mexer no pré candidata a vice já cogitando Criquirim. Jacaré vamos esperar pra próxima não atrapalhe o que está dando certo.
10 de Apr / 2016 às 03h41
ganhei a eleiçao cm esse de vice, tenho 35 milhoes pra politica é nois de novo
10 de Apr / 2016 às 19h23
O Jacaré é um ótimo nome: além do compromisso com a política pública; é do partido do governador e da presidenta da República; e o partido dele tem, no mínimo, 15% dos votos pra prefeito, só a sigla. Aliás, ele é um político normal, moderno e de posição avançada.
11 de Apr / 2016 às 00h09
... Essa é uma informação lógica, politizada e coerente: O PT é o maior, ou um dos maiores, partidos do município muito emblemático como defensor histórico das políticas públicas, valorizado perante a sociedade pela sua coerência histórica, e, conhecido pela sua defesa de projeto social/socialista!... Querer um cargo de vice-prefeito, é legítimo na vida de um partido dessa postura política ideológica!
11 de Apr / 2016 às 07h14
BOTA LOURENÇO NA VICE...E MAIS UM JACARÉ DERROTADO.
11 de Apr / 2016 às 08h50
O PT foi o único partido ao qual Pinheiro foi filiado em toda sua carreira política, iniciada em 1983. O senador não decidiu ainda pela filiação a outra agremiação partidária. Ele foi vereador, deputado federal por quatro vezes e o primeiro senador baiano pelo PT. Por se tratar de mandato majoritário, o parlamentar tem o direito de cumprir o mandato até o fim, mesmo ficando sem filiação partidária. Walter Pinheiro já estava distante da bancada petista no Senado, não participando mais das reuniões nem da defesa do governo da presidenta Dilma Rousseff. GOSTARIA DE VÊ VOCÊ SEGUIR O EXEMPLO DO NOBRE SENADOR QUE VOCÊ TANTO DEFENDEU.
11 de Apr / 2016 às 08h50
No dia em que o governo perdeu o maior partido de sua base no Congresso, o PMDB, o PT perde também um representante no Senado. O baiano Walter Pinheiro entregou nesta terça-feira (29) seu pedido de desfiliação da legenda. Ele protocolou também o documento na Justiça Eleitoral. Apesar de ter grande relevância para o governo num momento de fragilidade, a saída de Walter Pinheiro não foi surpresa para o PT. O senador não escondia suas divergências e seu descontentamento com o partido pelo qual se elegeu em 2010, na chapa majoritária do então candidato Jaques Wagner, que acabou se reelegendo governador da Bahia. VALMIR ASSUNÇÃO, NÃO TERIA CORAGEM E NEM MORAL PARA TAL FEITO.
11 de Apr / 2016 às 08h51
O que eu acho interessante é alguém que diz ter voz ativa no partido, aceitar de forma calada um Sistema Monárquico aqui em nossa cidade. Seja do lado do atual prefeito (colocando seu sobrinho como candidato) e do outro lado a oposição (colocando sua esposa como candidata). Fico triste em uma cidade com tantas pessoas inteligentes, capazes em todos os sentidos, se colocarem a mercê de duas PESSOAS (CABEÇAS) que acham que são donas da cidade. Não permitindo que outras pessoas possam se lançar a administrar nossa amada cidade. E quem aceita que a esposa sem experiência nenhuma se candidate a prefeita e ou um sobrinho que ninguém sabe o que faz seja o candidato, é conivente com esse SISTEMA tão criticado pelo companheiro Lourenço. O Senhor acha certo colocar candidatos laranjas dos dois lados?
11 de Apr / 2016 às 08h52
Meu questionamento não foi respondido pelo sr. Lourenço, como ele mesmo disse: "Qualquer pessoa tem o direito de filia-se a um partido e sair candidato, ou apoiar uma candidatura, e, para ganhar a eleição é preciso tem a maioria dos votos". Então vale tudo para se ganhar uma eleição? Usar candidatos laranjas para se manter no poder, isso digo dos dois lados. Se meu lado estiver errado eu vou concordar com seus erros? ENTÃO NÃO VENHA POUSAR DE BOM MOÇO. É FARINHA DO MESMO SACO DE EDNALDO, que você tanto critica. Sou a favor de novos nomes, no seu grupo mesmo têm, muitos nomes bons que têm um pouquinho de experiência administrativa. Tenha coragem seu boca aberta! Só faz barulho, mas a essência é igual a dos outros! NOVOS CANDIDATOS DE VERDADES, SENTO SÉ NÃO É FEIRA PARA TANTOS LARANJAS.
11 de Apr / 2016 às 12h49
... Essa ou esse que tanto reclama de candidaturas “laranjas”, se eu soubesse que está falando sério, poderia dizer que está reclamando de barriga cheia: se as outras candidaturas fossem ruins e a única boa (experiente) a de vocês – teriam era que ficar alegre – era só defender o seu “bom” candidato, e ganhar a eleição... Ironia ”engraçada” essa de vocês da direita sobre o nobre companheiro Walter Pinheiro – e as outras pessoas do partido para serem boas precisam sair, também, do PT - assim acabar com o PT, exatamente o que vocês da direita reacionária mais queriam, até como forma de evitar perder a quinta eleição seguida. Não existe partido, igreja ou grupo qualquer que tenha mais homens e mulheres de bem, honestos, conscientes, politizados, sonhadores e lutadores do que no PT. Tenho informação que o Senador Pinheiro decidiu, também, abandonar a carreira política – suponho que já pode se aposentar, é técnico da antiga TELEBAHIA, contribui como político com a Previdência, o calculo do valor do benefício será pelo salário de senador – já vinha “contrariado” porque não foi botado como governador em 2014 – só podemos desejar boa sorte para ele a reconhecer a contribuição que deu para avançarmos com o projeto de natureza socialista comandado pelo PT e que melhorou a vida da população! Voltando ao assunto, o Jacaré é um bom nome para candidato a vice-prefeito da prefeiturável Ana Luíza...
11 de Apr / 2016 às 15h07
Tomara que o pt bote jacaré e Criquiri . Do mesmo jeito quando puseram Welton e tomaram chumbo na asa.Tm caia fora.
12 de Apr / 2016 às 08h46
Sr. Lourenço, o sr. é digno de risadas!!!! "Não existe partido, igreja ou grupo qualquer que tenha mais homens e mulheres de bem, honestos, conscientes, politizados, sonhadores e lutadores do que no PT".KKKKKKKKKK. VAMOS CANONIZAR OS PETISTAS SANTOS e DECLARA UM BRASILEIRO COMO O NOVO PAPA, SÃO LULA!rrrrrrssssss
12 de Apr / 2016 às 09h46
O PT é o que tem de mais podre na política, e todos aqueles que não desejar se sujar fuja dessa lástima.
12 de Apr / 2016 às 10h07
... Inclusive no município de Sento-Sé não existe ninguém mais direito do que nós do PT – tem os direitos como nós!... Eu conheço o pessoal do PT em diversos municípios da região, da Bahia e do Brasil. Porém o processo de manipulação da grande mídia da burguesia, querendo reconduzir a direita reacionária ao comando do governo federal, tem procurado criminalizar todos os petistas. A história se encarregará de continuar mostrando verdades e mentiras. Para não esquecer do assunto, o Jacaré é um bom nome para vice-prefeito da Ana Luiza, e, a sigla do partido dele tem 15% dos votos pra prefeito, no mínimo... ... ...
12 de Apr / 2016 às 22h24
Considero um bom nome o de Jacaré mas não sejamos ingênuos, Juvenilson é quem manda naquele chiqueiro. O líder já bateu o martelo, só quer Crinquirim. E mais uma vez as vontades do todo poderoso Juvenilson é que prevalecem. Na campanha passada iludiu todo mundo e agora o PT que, ou se faz de idiotas, ou de fato são, vem querer indicar o vice quando na verdade sabem que não há qualquer discussão sobre quem seja esse vice. É sempre a vontade Juvenilson e pronto.
13 de Apr / 2016 às 21h39
... O PT de Sento-Sé tem história, credibilidade com a sociedade e deve ser o maior partido do município em organização e número de filiados... Não queremos as coisas a força, mas, sabemos que temos força para forçar a uma situação de vice – só não pretendemos alimentar um racha como os nossos ferrenhos opositores querem... A abertura de discussão que temos com Juvenilson, as vezes que discutimos as coisas com ele só interessa a nós mesmo... Se algum grupo sente a dor da ditadura, da arrogância, do individualismo, da falta de consideração (...) essa problemática não é nossa... A gente tem discutido com Juvenilson as coisas que queremos, e na hora que precisamos – não temos tanto do que reclamar – ele sempre nos ouviu, e, sabemos que a disputa política é natural, independente de se ganhar ou perder internamente.