Enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU de Juazeiro, participaram terça-feira (05), no auditório da unidade, de treinamento na área de Suporte Básico de Vida e Técnicas de Imobilização com ênfase em cervical, retirada de capacete e rolamento da vítima.
Para o condutor da SAMU de Juazeiro, Renan Feitosa, o treinamento vem para somar no atendimento ao paciente e no trabalho da equipe. "O treinamento foi muito bom porque além de integrar a equipe, qualifica os serviços e os profissionais. Discutimos muitos pontos importantes na hora de salvar a vida do paciente", disse.
De acordo com a enfermeira do SAMU do município, Juliana Tupiná, umas das palestrantes do evento, o treinamento auxiliará os profissionais durante as intercorrências. "Estamos dividindo as equipes e durante todo ano vamos realizar esses treinamentos com os profissionais de toda rede de urgência e emergência de Juazeiro com diversas abordagens. Desta forma, iremos qualificar ainda mais nosso profissional, garantindo um atendimento adequado a cada paciente", pontuou Tupiná.
Sandro dos Santos está como condutor da Samu há poucos meses, e ressaltou a importância desse treinamento. "Faz pouco tempo que estou trabalhando no SAMU e tenho a certeza que todos os profissionais que fizeram o treinamento aprenderam bastante", disse Sandro.
Estrutura do SAMU de Juazeiro
O Serviço Móvel de Urgência de Juazeiro atende com 9 ambulâncias, 7 com suporte básico e 2 com Suporte Avançado, além da motolância. A SAMU tem em média 700 atendimentos por mês e em média de 3.500 atendimentos telefônicos/mês. Além de Juazeiro, o SAMU atende aos municípios de Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Sobradinho, Curaçá, Sento Sé, Remanso, Uauá, Canudos e Casa Nova.
Ascom/Juazeiro
0 comentários