Com mais 630 atendimentos realizados nesta quarta-feira, 6, a Secretaria de Saúde de Juazeiro já ultrapassa os seis mil atendimentos realizados nas treze edições do programa Caravana da Saúde que hoje esteve na Unidade de Saúde Dr. José Roberto da Costa Muniz, bairro Alto da Maravilha. “A nossa rede dispõe hoje de 60 unidades de saúde. Chegamos ao número de treze edições da Caravana e já ultrapassamos os seis mil atendimentos. Isso é muito positivo para o trabalho porque há unidades que temos mais de 600 atendimentos como foi hoje aqui no Alto da Maravilha. Continuaremos o esforço conjunto de cuidar da saúde da população juazeirense da sede e do interior. A Caravana ainda tem muitas comunidades a visitar”, externou a nova secretária de Saúde do município, Tatiane Malta.
O vendedor Francisco de Assis, de 48 anos, aproveitou a ação para cuidar da saúde dos filhos. “Trouxe meus três filhos para se consultar com o oftalmologista e minha esposa também passou pelo clínico geral. Toda família veio cuidar da saúde na caravana”, declarou satisfeito. A Caravana da Saúde tem como proposta reduzir o tempo de espera dos usuários do SUS para a realização de procedimentos clínicos, e também de exames.
Entre as especialidades mais procuradas pelo programa esta a ortopedia. Nessas treze edições, a Secretaria registra o atendimento de 350 pacientes como a aposentada Jardilina Azevedo, de 72 anos. “Sinto muitas dores de coluna e poder passar pelo médico foi muito bom. Vou seguir as orientações bem direitinho. A prefeitura está de parabéns. Saio daqui muito feliz!”, disse a aposentada.
O programa acontece toda quarta-feira das 8h às 14h. Neste mês de abril, a programação se estenderá aos bairros Novo Encontro, Piranga e ao distrito de Itamotinga. “A Caravana da Saúde foi planejada para levar atendimentos da rede especializada à Atenção Básica, visando reduzir a demanda reprimida existente hoje em Juazeiro. Nosso compromisso é com as pessoas que dependem do SUS e dos serviços públicos. Continuaremos trabalhando para que Juazeiro avance cada vez mais”, colocou o prefeito Isaac Carvalho.
Daniela Duarte/SESAU
4 comentários
07 de Apr / 2016 às 11h16
AVANÇANDO PARA O BURACO, ISSO SIM É PARA ONDE ESTÃO, SE OS (PSFS) ESTIVESSEM FUNCIONANDO NORMAL COMO TEM QUE SER, AI SIM A CARAVANA DA SAÚDE SERIA MUITO BEM PRESTIGIADA, AGORA CHEGUEM NOS PSFS E VERÃO O ABANDONO, FALTA TUD, SO NÃO FALTA FUNCIONARIO, GANHANDO SEM TRABALHAR MUITOS NÃO PORQUE QEUREM, MAIS POR FALTA DE CONDIÇÕES, E ONDE DIZEM QUE FIZERAM REFORMASVENHAM E CONFIRAM COM SEUS PROPRIOS OLHOS, NEM EXAMES DE LABORATORIOS SE TEM MAIS, FALTA TUDO, ONDE TEM UM DENTISTA, FALTA ACD, ONDE TEM ACD FALTA DENTISTA, ONDE TEM ENFERMEIRA PARA ATENDER FALTAM ATE LUVAS, MAIS SABE O QUE FALTA MESMO??? FALTA QUEM GOVERNE, FALTA BOA VONTADE, E SOBRA ARROGANCIA, DESPREPARO, IRRESPONSABILIDADE DE MUITOS ISSO SOBRA
07 de Apr / 2016 às 14h20
A cAravana teve que acabar antes de meio dia,as pessoas. Se revoltaram por serem enganadas.isso aconteceu no alto da Maravilha.
07 de Apr / 2016 às 18h08
NÃO É COMO APARECE NA PROPAGANDA NÃO EU MESMO FUI E ME INFORMARAM QUE ERA PARA AS PESSOAS CADASTRADAS E SÓ TINHA CLINICO GERAL E ENFERMEIRAS FIQUEI DECEPCIONADO É MUITA PROPAGANDA A REALIDADE É OUTRA
08 de Apr / 2016 às 12h26
Tudo fingimento, concordo com o primeiro comentario. Acham que a populacao ainda e besta? Nada funciona, a saude ta acabada e com essa secretaria nova arrogante e incompetente ficara ainda pior. Caravana,mutirao nao e fazer saude publica!!