O vereador Dalmir Pedra (PP) retornou às sessões da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (04.04) após um ano licenciado para assumir a Secretaria de Saúde de Juazeiro. Seu retorno foi anunciado após despedida do suplente de vereador Joca Cabeleleiro que revelou sua saída na última terça-feira (29). Companheiro de partido o vereador Anderson da Iluminação (PP), deu as boas-vindas ao vereador e pontuou as ações do vereador quando atuou junto à saúde no município. “Nossos agradecimentos ao presidente do nosso Partido Progressista em Juazeiro, o vereador Dalmir que contribuiu para os avanços da saúde, como o recurso pela de mais de 500 mil para o Hospital especializado em ortopedia Sote”, afirmou.
Anderson citou também programas como a Caravana da Saúde que acontece todas as quartas feiras em diferentes comunidades e que leva serviços de saúde para a população. “Queremos dizer que o nosso companheiro também pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo nosso partido”, anunciou. O vereador Dalmir que agora faz parte do bloco recém-criado Unidos Por Juazeiro, reafirmou seu compromisso com a população retornando à Casa do Povo. “As pessoas querem fazer ‘juízo de valor’, mas temos a convicção de que fizemos um bom trabalho junto na secretaria de saúde do município”, colocou.
O vereador destacou os progressos da área de saúde no município como a implantação da UPA, a clínica de imagem que atende pacientes do SUS do Vale do São Francisco e a Rede PEBA que de acordo com ele presta atendimento em inúmeras especialidades superando em eficiência algumas capitais. “A rede PEBA integra Univasf, HU, Dom Malan serviço de atendimento de urgência e emergência com qualidade e utilizando o recurso na ordem de R$ 2, 65 milhões, “Que consideramos pela abrangência do atendimento ser insuficiente”, afirmou e completou, “Juazeiro hoje é vista como uma cidade boa para se viver”, concluiu. (Ascom CMJ)
Membro da oposição, José Carlos Medeiros (PSDB) também deu as boas-vindas a Dalmir Pedra, mas criticou o trabalho que o mesmo realizou na Secretaria Municipal de Saúde. “Quero saudar e dar as boas-vindas ao vereador Dalmir Pedra, agora divergindo naturalmente de que a saúde tenha melhorado na gestão de Vossa Excelência. Entendo que se maquiou ainda mais os problemas de saúde da nossa cidade. Criaram a tal da Caravana da Saúde para tentar resolver as demandas reprimidas que foram criadas pelo prefeito Isaac Carvalho nos seus oito anos de governo. E o governo que é bom de propaganda criou essa tal de caravana para fazer política e apresentar os seus pré-candidatos nas comunidades. E aí as informações que nos chegam é que as cotas dos postinhos de saúde são direcionadas para essas caravanas e o ponto fica morrendo à mingua hoje nos postos de saúde da família” denunciou Medeiros.
“O exemplo disso vereador Dalmir foi a caravana da saúde na Vila Jacaré. A caravana esteve em um dia e no dia seguinte as pessoas me procuraram porque não tinha mais médicos. Pura enganação. Conversa fiada um dia depois não tinha mais médico, dentista, medicamentos etc. A saúde no governo do prefeito Isaac Carvalho foi um fiasco. Uma mentira. Publicidade pura, ou seja, se utilizaram da boa-fé do vereador Dalmir, do seu Know-how enquanto pessoa pública, do seu conhecimento para continuar enganando a população esperando que diminuísse a pancadaria no setor de saúde, mas não vai diminuir não” prometeu o parlamentar do PSDB.
“Se a saúde de Juazeiro não estiver no cemitério, está no necrotério esperando o cortejo passar, mas continuarei com coragem na luta por serviços melhores”, finalizou Medeiros.
O ex-Secretário Municipal de Saúde Dalmir Pedra também fez uso da tribuna e disse que estava muito confortável ao retornar à Casa Aprígio Duarte. “Volto de cabeça erguida, com o sentimento do dever cumprido. Sei que tem muito por se fazer ainda na saúde, mas quem julga é a população e quem sabe no íntimo da gente é Deus e não as pessoas que chegam aqui a fazer juízo de valor. Tenho convicção que fizemos um trabalho e que ajudamos muito as pessoas necessitadas” pontuou Dalmir.
Ele concluiu informando que a gestão estuda e já existem entendimentos com a Reitoria da Univasf (Universidade do Vale do São Francisco) no sentido de repassar a Maternidade Municipal para administração da instituição de ensino superior.
15 comentários
05 de Apr / 2016 às 07h25
Deixe ele adoecer e ir pra um hospital publico, não tem leitos,remédios não tem nada se a saúde estivesse bem,não precisaria de caravana nos bairros,no posto mesmo resolvia
05 de Apr / 2016 às 07h55
Esse é um mundo do faz de conta e da propaganda.Mas o que é mesmo now how? PS: Know-how é um termo anglófono utilizado para descrever o conhecimento prático sobre como fazer alguma coisa.
05 de Apr / 2016 às 08h21
ESSE ERA O VEREADOR QUE DISSE QUE NÃO SERIA MAIS VEREADOR OU CANDIDATO. UM DICOTÔMICO. E O SALARIO AGORA VAI SER DE VEREADOR OU DA PF, OU AMBOS, SE TIVER TEMPO.
05 de Apr / 2016 às 09h55
vereador dalmir. quero saber o nome da instituição que o senhor disse que ia doar o seu salário.
05 de Apr / 2016 às 10h22
faço minhas a pergunta de Renato Santos esta na hora do honroso medico, policial federal, secretario de saúde, vereador, explicar a sociedade Juazeirense onde esteve sendo feita as doações salariais prometidas na campanha passada qual a instituição, recebeu, o povo quer saber, ta na hora das verdades surgirem.
05 de Apr / 2016 às 10h23
VAMOS FALARA A VERDADE COMEMORAR O QUE kkkkkk
05 de Apr / 2016 às 10h23
voltou mais um faz nada, por nada,
05 de Apr / 2016 às 10h38
SERÁ QUE ESTE CIDADÃO POLIVALENTE É MELHOR POLICIAL FEDERAL DO QUE VEREADOR ESPERO QUE SIM, É MELHOR MEDICO DO QUE SECRETARIO DE SAÚDE PRA O BEM DA VIDA ESPERO QUE SIM. POIS COMO VEREADOR E COMO SECRETARIO QUE NÃO TEM COMO NÃO VER SINTO MUITO, NÃO AGRADOU A NIMGUÉM
05 de Apr / 2016 às 10h56
só quem depende da saúde pública sabe o quanto ela está ruim...esse vereador aí defensor do governo não sabe de nada, tem dinheiro, pode se tratar nos melhores lugares, não sabe o que é a realidade das ruas de juazeiro....vive num mundo de fantasia e faz de conta pq está no poder e é aliado do poder. infelizmente quem não vota num cidadao desses tem que aturar isso porque outros eleitores não parcebem o tipo de político que se coloca como representante do povo sem nem saber o que de FATO acontece no dia a dia da cidade. triste, triste, triste e lamentável!
05 de Apr / 2016 às 11h00
OLHE A CARA DO COITADO DO CHAFFÉ OU CAFFÉ, DESILUSÃO PURA.
05 de Apr / 2016 às 12h57
AINDA BEM QUE VEREADOR DALMIR PEDRA SAIU DA SECRETÁRIA DE SAÚDE, INFELIZMENTE A MAL GESTÃO DO RECURSO PÚBLICO EM JUAZEIRO É NOTÓRIO, DESDE LOGO, DEIXANDO NA SECRETÁRIA DE SAÚDE UMA FIEL AMIGA PARA CONTÍNUA O TRABALHO NA SOFRIDA PASTA DE SAÚDE EM JUAZEIRO. BOA SORTE TATIANE MALTA!
05 de Apr / 2016 às 13h54
Isso tudo é "balela". "Conversa fiada". Mais uma vez enganando a população. " Sem remédios, sem médicos, sem nada. Pobre população de Juazeiro. E agora com esse fiasco de concurso administrativo, para poder dizer que fez muito por Juazeiro. Vai embora Isaac e leve essa "turma" com vc.... Suma de Juazeiro e não volte mais. Afundou Juazeiro.
05 de Apr / 2016 às 14h59
Li os comentários acima sobre Dalmir de Pedra. Lembrei do que disse sobre ele, no sublime artigo OS PREEFEITURÁVEIS DE ISAAC, do professor Otoniel Gondim. Dalmir não sabe nada de política e é um prometedor sem moral. Parabéns pelas análises, professor Otoniel Gondim! Viva Joaquim Neto!!!
05 de Apr / 2016 às 15h00
Li os comentários acima sobre Dalmir de Pedra. Lembrei do que disse sobre ele, no sublime artigo OS PREEFEITURÁVEIS DE ISAAC, do professor Otoniel Gondim. Dalmir não sabe nada de política e é um prometedor sem moral. Parabéns pelas análises, professor Otoniel Gondim! Viva Joaquim Neto!!!
05 de Apr / 2016 às 19h33
Descaso, abandono essas são algumas palavras que pode definir a situação da saúde de juazeiro digo isso porque sou usuário e ao mesmo tempo vítima dela porque quem de fato pode avaliar é o povo.