POLÍTICA: COM APOIO DOS FILIADOS, NOME DE YON FONTES DESTACA-SE COMO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO EM JAGUARARI

O nome de Yon Fontes vem se destacando entre os filiados do Partido dos Trabalhadores do município de Jaguarari/BA, enquanto pré-candidato a prefeito para as eleições de 2016. Sendo um dos fundadores do PT de Jaguarari em 1987, juntamente com outras lideranças políticas do município, vem ganhando grande aceitação dentro do partido e também fora, junto a lideranças sociais e dos partidos da base aliada que formam a frente no processo sucessório eleitoral do ano em curso.

Outros nomes são cogitados internamente, a exemplo da Professora Cleia Queiroz (Secretária de Governo), Vereador Val do Jacunã e Antonio Xavier (Secretário de Obras). Consultas espontâneas efetivadas em alguns distritos de Jaguarari apontam seu nome com um índice elevado para a disputa de outubro de 2016.
Existe uma grande expectativa no município quanto à definição do nome a ser apresentado, principalmente qual deles terá o apoio do atual prefeito Antonio Nascimento/PT. Especula-se que haverá uma pesquisa definitiva real objetivando orientar a sigla no processo da homologação partidária dentro do cronograma eleitoral.

O nome dele traz no bojo político a sua vivência e militância junto aos movimentos sociais, e também na sua experiência adquirida com a gestão pública. Foi ativista e fundador do movimento sindical no SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores em Mineração e na CUT - Central Única dos Trabalhadores no Estado da Bahia. Atuou ainda enquanto Coordenador Geral do Colegiado Territorial de Desenvolvimento Sustentável - CODETER TIPNI - Piemonte Norte do Itapicuru. Teve na vida dentro do setor público, passagens e experiências na gestão municipal local quando assumiu a Diretoria de Governo/SEGOV, bem como, enquanto Secretário Executivo do CDS - Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável Territorial, onde desenvolveu um trabalho forte na organização, regularização e no desenvolvimento de ações da autarquia pública, composta pelos nove municípios do respectivo território. Então, só resta à sociedade jaguarariense aguardar os encaminhamentos e definições partidárias dentro do cronograma previsto.

Ascom PT Jaguarari