O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) proferiu discurso nesta sexta-feira (01), da tribuna da Câmara dos Deputados, onde defendeu novas eleições gerais para o Brasil, como solução para a crise que o país vem enfrentando e disse acreditar que apenas um novo governo eleito pelo povo, será capaz de conduzir as mudanças necessárias.
"Estou defendendo as propostas de Emenda à Constituição 376/2009, do deputado rondoniense, Fernandes Amorim e 117/2011, do deputado Augusto Coutinho, de Pernambuco, para que haja, este ano, eleições gerais de vereador a presidente da república no Brasil. O povo brasileiro não aguenta mais Dilma, tampouco, Temer e nem parte dos políticos desta Casa, envolvidos em escândalos de todo forma. Vamos fazer aprovar um Instituto Constitucional, para eleições gerais no Brasil, no dia 02 de outubro, para que o povo brasileiro possa votar em vereador, prefeito, deputados estaduais e federais, senadores, governadores, além de um novo presidente da república para o Brasil". Segundo o parlamentar "é isso que o brasileiro deseja no momento. Não basta tirar Dilma Rousseff e colocar Michel Temer, porque a bagunça que o país passa, continuará da mesma forma", defendeu Patriota.
O socialista criticou o fato de, caso aconteça o impeachment da presidente Dilma Rousseff, e o vice-presidente Michel Temer assuma a presidência do país, nada mudará, pelo contrário, poderá piorar.
"A minha preocupação é tirar Dilma Rousseff e colocar Michel temer e ele com os compromissos que tem com a sua elite, nada fazer para diminuir a crise que o País atravessa. Será que o PMDB, presidido por Michel Temer fez certo em tomar a decisão de sair do governo em 3 minutos? O PMDB come no governo há 13 anos, desde o início do governo do presidente Lula! A gente tem que olhar isso bem direitinho", avaliou Patriota.
Gonzaga Patriota ainda revelou sua preocupação em relação aos avanços sociais ainda existentes, como as bolsas Família e Renda; Minha Casa Minha Vida e, em particular, a aposentadoria dos homens e mulheres do campo, proposta de sua autoria.
"Quem está no parlamento há 34 anos, como eu, quem foi deputado estadual até 1986 e quem chegou aqui na Assembleia Nacional Constituinte e ajudou a fazer a Carta Magna nesta Casa, presidida por Ulysses Guimarães e, nessa época, conquistou a aposentadoria dos homens e das mulheres do campo, que hoje é a maior distribuição de renda do país, se preocupa com a situação política atual. Gostaria de revelar minha preocupação em relação a isso, esse Dispositivo Constitucional já teve três leis lhe regulamentando e ninguém sabe se em 2018, ele vai voltar a ser regulamentado por causa da situação econômica do país. Por conta desta crise. Se não o for, se acaba a aposentadoria dos homens e das mulheres do campo, a maior distribuição de renda da nossa região Nordeste", disse Gonzaga Patriota.
Ascom/Gonzaga Patriota
5 comentários
03 de Apr / 2016 às 06h01
Deixa de ser mentiroso, deputado teremos eleições gerais no final de 2018. Porque agora? Agora bfeve ser preso os corruptos do seu partido, do PSDB, dem , terceirização que você votou a favor, fim do financiamento de campanha que é o principal motivo dessa bandalheira. Va mentir em outro chiqueiro.
03 de Apr / 2016 às 12h10
Aproveitador, Golpista, macaco não olha o rabo, habilidade política zero...
03 de Apr / 2016 às 14h50
Alguém com sensatez no meio desse caos, sou totalmente a favor de novas eleições com as cartas na mesa e todos sabendo quem é quem nesse jogo político, sem maquiagens nas contas públicas, nem estelionato, nem polarização política. ... Ainda digo meu voto Cristóvão Buarque!!!!
03 de Apr / 2016 às 15h22
Golpista de primeira hora, para não se chamado assim, fala em eleições gerais. Não deixaram a Dilma governar, tornaram seu mandato ingovernável exatamente em ano de Olimpíadas, histórica para o Brasil, e ao meio a um grave crise que passamos. Ou seja, abandonaram a Dilma em meio ao temporal e ameaçam seu governo e seu caráter, chamado de bandida e de ladra, coisa que Dilma não é. Ou seja, traidores da pátria, aproveitaram-se de momento delicado da presidenta para apunhar pelas costas. E colocaram o Brasil nessa grave crise política de golpistas. Quem sofre são os mais pobres, esse é o legado desses golpistas, piorar a vida do povo e do país. (A operação Lava a Jato e o TCU parou todas as obras de Pernambuco, milhares de empregos foram perdidos).
03 de Apr / 2016 às 22h16
Eleições Gerais agora é simplesmente um golpe na Nação, temos gestores eleitos pelo voto direto nas últimas eleições. Temos uma grande crise financeira e política criada justamente pela maioria dos nossos representantes independente de Partido, pois quase a sua totalidade está envolvida em corrupção. E mais estamos investigando simplesmente o epicentro dos escândalos que é Brasília, o Senado e o Congresso, se essas investigações se ramificasse até os Municípios veríamos que toda nossa estrutura política é sustentada pela corrupção.