A equipe da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Irrigação liberaram, nesta quinta-feira (31), mais 8 mil alevinos em lagoas e pontos de acúmulo de água em Petrolina. Ao todo, foram seis pontos de distribuição, nos bairros Cosme e Damião II, Antônio Cassimiro e no Distrito Industrial.
A ação faz parte da parceria firmada entre as duas secretarias para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. "A gestão Julio Lossio vem investindo em diversas estratégias nessa luta contra o Aedes e os alevinos são aliados importantes, pois eles eliminam as larvas do mosquito", pontuou a secretária Lucia Giesta.
O superintendente da Secretaria de Irrigação, Weydson Miranda, explicou que a utilização dos alevinos – peixes carnívoros que se alimentam de larvas do Aedes aegypti – é uma alternativa utilizada por várias cidades para colaborar no trabalho de combate ao mosquito. "Estamos distribuindo os alevinos em locais com acúmulo de água, temporário ou permanente, e propícios à proliferação do mosquito".
Ascom/Petrolina
1 comentário
31 de Mar / 2016 às 21h55
ESSA ESCOLA TEM QUE SER FICHADA O QUANTO ANTES PARA O BEM DE OUTRAS CRIANÇAS! ESCOLA NOSSA SENHORA AUXILIADORA É A ESCOLA DO TERROR!