Na sessão de terça-feira, 29, um projeto de lei que concede aos integrantes da guarda municipal de Petrolina aposentadoria especial, foi aprovado na Câmara de Vereadores, deixando felizes a categoria e o autor da matéria, o vereador Alvorlande Cruz, do PRTB. No texto, essa concessão visa contemplar o titular do cargo com a conquista, passando a se aposentar com o salário integral da ativa.
Conforme o texto, os homens terão direito ao benefício quando completarem 30 anos de serviço, sendo 20 atuando na mesma função como atividade de risco. Já para as guardas, o tempo de aposentadoria será de 25 anos.
"Nós sempre primamos pela defesa do servidor e geralmente as categorias que ficam renegadas em segundo plano. Agora me sinto honrado em beneficiar mais esses funcionários. Vamos trabalhar para incluir os vigias municipais nesta categoria especial também", assinalou Alvorlande. O vereador listou as defesas que já fez e continua fazendo do servidor público de Petrolina na Casa Plimio Amorim.
"Já fiz um projeto para enquadrar os asg - auxiliares de serviços gerais e cargo que estava em extinção e atendemos cerca de 1700 servidores. Mudamos a nomenclatura dos cargos para que quando chegasse o plano de cargos e carreiras, e esses servidores não fossem penalizados como vem sendo ao longo dos anos", assinalou Alvorlande que frisa se sentir honrado em ter por meio do mandato, ajudado essa classe trabalhador tão importante e necessária para Petrolina.
"Me sinto honrado em ter podido contribuir para a melhoria desses que embalam, que transformam e que ajudam as politicas acontecerem, que são os servidores públicos. Estamos lutando para que antes do dia 2 quando terei de deixar a Câmara, outras categorias tenham ampliadas as garantia. Sou servidor, não posso deixar de lado meus colegas de classe profissional. Eles fazem magica com o pouco que ganha. Mas temos um entendimento com a diretoria do Sindisemp para atender as politicas publicas e valorizar o servidor que atende o nosso município", concluiu Alvorlande Cruz.
Ascom Vereador Alvorlande Cruz
0 comentários