NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SINTRAB SAÚDE
O SINTRAB/SAÚDE representado pela seriedade, compromisso, dignidade e honestidade de TELMA MARINEIDE que a frente do sindicato, honra a categoria que lhe elegeu democraticamente com maioria absoluta dos votos, vimos repudiar veementemente a forma sorrateira e suspeita de como foram conduzidos os debates na câmara de vereadores referente a implantação do PCCR o qual, antes mesmo de ser votado pelo legislativo, já estava aprovado pela imposição do executivo municipal.
Como sindicato não se submete ao jogo do toma la da cá, não possui apaniguados nos escalões executivos, difícil seria obter apoio da maioria dos " cúmplices " do prefeito municipal na câmara que empurrou um plano, ilegal, imoral, inconstitucional e que custou um milhão e cinquenta mil reais aos cofres públicos, para inventar um emaranhado de absurdos que chamaram de plano de cargos carreiras e vencimentos.
O SINTRAB SAÚDE é o legítimo representante dos fisioterapeutas, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, farmacêuticos, odontólogos, psicólogos, nutricionistas, psicopedagogos, técnicos de enfermagem, podólogos, auxiliar de enfermagem, assistente social, auxiliar de saúde bucal, agentes comunitários de saúde, fiscais sanitários, agentes de combates as endemias, serviços gerais, motoristas socorrista, agentes administrativos e médicos. Basta ver em sua relação de filiados.
Estranho e inusitado ainda em tudo isso é ver um vereador e sua família de médicos pendurados em cargos na prefeitura, incautos, venais aliados a um secretário de saúde, que também é médico e juntos acabaram com o que restava da saúde municipal, Tentando jogar servidores contra servidores, ao inventar notas perniciosa de sindicatos forasteiros para inviabilizar a discussão.
Digno ainda de registro lamentável foi o comportamento do SINSERP, e os demais pseudo-sindicatos que juntos e bem pagos formam o parque de diversões do prefeito vez que, é através destes que o prefeito e sua trupe, brinca e ri dos servidores públicos do município.
Fica a indignação e a certeza de que Juazeiro padece de grandes vícios que a contaminam diariamente: um legislativo irresponsável, inconsequente, incompetente e submisso aliado a um executivo apodrecido.
Aproveito o momento para excluir desse contexto e parabenizar pela coragem, de não ter participado de tamanha crueldade contra o servidor publico de juazeiro, o vereador, José Carlos Medeiros.
Ascom SINTRAB/Saúde
31 comentários
30 de Mar / 2016 às 20h50
Vai pra lá, xarope. No tempo da gestão nefasta de Joseph onde os trabalhadores eram penalizados com salários atrasados e você fazia parte da gestão. Nada você falava. Quer enganar a quem quer fazer politicagem pois é pré candidata a Prefeito. Essa conversa mole de ser a melhor, mais honesta. Dessas o inferno está cheio. Va procurar a tua turma da direita.
30 de Mar / 2016 às 21h41
Enquanto Telma usar o sindicado para fazer política partidária, esquecendo a politica da categoria,só teremos prejuizos. Sai do sindicato e fazer sua campanha política, seja coerente.
30 de Mar / 2016 às 21h50
os vereadores ainda não perceberam que nóis somos o sindicato, e para eles so interesa a opinião de cicero, que puxa saco do governo, vou me desfiliar do sinserp, gostaria de ser representada pelo sintrab, telma e guerreira e cicero so quer se da bem. esquece que é serviço geral, como nóis, e esses vereadores, na maioria não sei nem o que ta fazendo ainda na camara tomara que chegue logo as eleiçõs.
30 de Mar / 2016 às 21h53
Olha a cara do Jorge. Parece que até não é ACS. Só tá ai para nos....
30 de Mar / 2016 às 21h56
DR DALMIR TENTOU COLOCAR OS ODONTÓLOGOS E OS ENFERMEIROS CONTRA O SINTRAB, NÃO CONSEGUI O APELOU PARA OS MÉDICOS, QUE ESTAVAM MEIO AFASTADOS DO PROCESSO, ACONSELHANDO A SE DEFILIAR DO SINTRAB, QUERO VER SE ELE AINDA GANHA ELEIÇÃO EM JUAZEIRO.
30 de Mar / 2016 às 22h27
, JUNHO TANURI, AGORA FUNDOU UM SINDICATO DE DA NOITE PARA O DIA, MISTÉRIO. PARA REPRESENTAR OS MÉDICOS FOI, CUIDADO ISSO PODE SER INVASÃO DE TERRITÓRIO, TUDO PELO BEM DO VAQUEIRO E PARA CONTINUAR NA TETA DA VACA. A FARRA DO BOI ACABA EM EM OUTUBRO.
30 de Mar / 2016 às 22h46
quem planta colhe ...quer uzar a categoria pra se eleger prefeita..kkk os medicos são inteligentes cairam fora desse sindicato que só diz não ...eita candidata sem voto que concerteza quer uma secretaria na oposiçao ,mas seria bom ela pegar uma secretaria pra ver como é facil apredejar os outros e dificil tomar a frente parabens vereadores os trabalhadores vencerao
30 de Mar / 2016 às 22h50
A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não as possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou mais tarde a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos. Um exemplo clássico de ato hipócrita é denunciar alguém por realizar alguma ação enquanto realiza a mesma ação.
30 de Mar / 2016 às 23h06
Quero deixar aqui o meu repudio a esse cidadão Felismino Dantas,pois acho que não é servidor e não conhece seus direitos,porque achar que esse PCCR foi bom para nos servidores esse plano é uma aberração,estou enojada com a posição dos vereadores pois mais uma vez mostraram de que lado estão,não do povo e sim dos seus própios interesses.
31 de Mar / 2016 às 00h01
felismino mentiroso xarope desde o tempo que bandeira era prefeito, que telma ja lutava pelos servidores mesmo sem sindicato,nós juntas fomos a luta na epoca de misael tambem, e conseguimos com luta e não puxando o saco de ninguem, o problema é que você não recebeu uma babinha como agora, cuidado do jeito que vai telma podera ser a proxima prefeita de juazeiro e você vai ter que trabalhar seu encostado.
31 de Mar / 2016 às 00h10
Prezada Telma e caros colegas de todas as demais categorias de trabalhadores, gostaria de fazer algumas considerações, unicamente em meu nome. Em assembléia, realizada dias atrás, foi decidido que, a partir daquela data, nossa categoria passaria a ser representada pelo nosso sindicato legítimo e direto, que é o SINDIMED-BA. Tal decisão não teve nenhum cunho político, e não poderia ser diferente, uma vez que se tratou de uma assembléia de médicos, e não de políticos, totalmente apartidária, que, como todos os demais trabalhadores, têm assegurados seus direitos legítimos de lutar por melhores condições salariais e de escolherem livremente seus representantes sindicais. O Sr. Dalmir Pedra não teve absolutamente nenhuma influência sobre essa decisão. O mesmo nem ao menos chegou a ser convidado para participar da assembléia, tendo, porém, a sua presença devidamente respeitada, por ser também um colega médico, Quanto ao breve encontro, que tivemos hoje com alguns representantes do legislativo e do executivo, o mesmo foi pleiteado pela classe médica, em decorrência do entendimento de que, no processo de elaboração do PCCR, não tivemos a oportunidade de sermos ouvidos suficientemente. Se esse breve encontro, solicitado para dias anteriores, só foi realizado hoje, isso nada tem de incriminado contra a nossa classe. Foi, portanto, extremamente deselegante, e até mesmo vexatório, os insultos dirigidos aos médicos, por alguns trabalhadores, quando do término da reunião com os vereadores, Concluo com votos de que todos os trabalhadores possam lograr melhorias em suas condições de trabalho e salariais, e entendo que lutar por melhorias para suas respectivas categorias não implica, ou pelo menos não deveria implicar, em qualquer prejuízo para os demais trabalhadores. Sendo assim, os sindicatos podem funcionar perfeitamente em harmonia, mantendo-se o respeito e o decoro no tratamento mútuo. Atenciosamente, Ivan M. Galvão
31 de Mar / 2016 às 00h14
Parabéns Telma é exatamente isso seguiremos com você em confiança, cada dia que passa as mentiras deste governo,Maeve, Dalmir, nesta gestão sob o comando de Plinio, deixa os servidores mais indignados, e loucos para tirar logo esse povo do poder e acabar logo com a folga destes sindicatos pelegos e imorais.
31 de Mar / 2016 às 00h19
pura verdade,para satisfazer o prefeito passa por cima de todos como rolo compressor
31 de Mar / 2016 às 00h35
Porque é que TELMA esta usando o sindicato para fazer politica? que eu saiba o nome dela esta lançado para opinião publica direito de qualquer cidadão, agora se apoderá de uma secretaria de saúde para se aproveitar disso e fazer politica, ai sim esta errado,é minha opinião de servidora filiada,o que eu vejo é medo do nome de Telma isso ai é verdade tem que ter mesmo pois é um nome limpo
31 de Mar / 2016 às 00h42
os agentes vão se ferrar não tem nada firmado para pagamento do novo piso mais jorge diz que ta bom tem que ta bom pra nós tanbem,não temos direito de dar opinião so engolir o que o prefeito quer dar.
31 de Mar / 2016 às 00h46
gostei, faço minhas essas palavras, nunca tinha visto igual em nenhum dos governos que passaram ta evidente demais
31 de Mar / 2016 às 06h56
O sintrab na pessoa da senhora Telma deveria se preocupar em defender os reais interesses dos funcionários e não ficar fazendo esse tipo de coisa que sempre fez POLITICAGEM(que por sinal nem isso sabe fazer) deveria respeitar todas as classes inclusive os médicos que sempre sustentaram o sindicato e ela. Os médicos sempre pagaram sindicato como todos osfuncionários e nunca seus direitos foram defendido como de qualquer trabalhador, e agora, decidiram se desvincular dela e correr atrás, ai ela fica querendo justificar a INCOMPETÊNCIA DELA, querendo arranjar culpados. Todas as classes merecem respeito e um SINDICATO que realmente lute por ela não um sindicatuzinho como esse que nunca fez nada e fica uma tal oportunista querendo se promover. Vai trabalhar Telma que é a melhor coisa que vc faz, fica querendo subir nas costas dos outros
31 de Mar / 2016 às 07h46
Essa Família é dos Tanuri. Oportunistas!
31 de Mar / 2016 às 07h49
Poder já tem nome Alex Tanuri e Edson Tanuri. Não conseguem viver sem prefeitura. Vergonha! Nunca vão passar de ser vereador.
31 de Mar / 2016 às 07h55
Telma, vamos assumir, você e Zé Carlos Medeiros perderam feio. Está claro que seu projeto é pessoal. Nosso sindicato está perdendo com seu pessimo trabalho. Mude ou muita gente vai sair.
31 de Mar / 2016 às 08h01
Após a votação do plano que é ruim pro servidor, tirando os direitos... Cícero José saiu comemorando e buzinando, pirraçando aqueles que lutaram contra. Em pensar quem um dia esse mesmo Cícero foi protestas contras os desmandos da gestão com uma garrafa de Campari nessa mesma Câmara.
31 de Mar / 2016 às 08h42
Duas perguntas: quem é o motorista do sindicato? Nas paralizações quem fornece as refeições? Deixa de demagogia!
31 de Mar / 2016 às 09h46
PARABÉNS FAMÍLIA SINTRAB,NOS SIM SABEMOS E RECONHECEMOS O VALOR DOS SERVIDORES,E INDEPENDENTE DE POLITICA SINTRAB REPRESENTADO PELA PESSOA DE TELMA ,SEMPRE ESTEVE EM MANIFESTAÇÕES ,GREVE EM PROL DOS DIREITOS DOS SERVIDORES.
31 de Mar / 2016 às 13h44
OS COXINHAS E ADEPTOS DO MENTECAPTO DO OLAVO DE CARVALHO PIAM. HAHAHAHAHAHA. O QUIM QUE DEVE TER LEVADO MUITO CASSETETE NOS TEMPOS DA DITADURA PARA ESTAR DEFENDENDO OS MALANDROS DO DEM, PSDB, PMDB, PSB ONDE NOMES DE QUADRILHEIROS COM CONTAS NA SUIÇA E QUE VOTARAM CONTRA O TRABALHADOR , A TERCEIRIZAÇÃO E QUEREM LASCAR OS TRABALHADORES E AINDA VEM ESSAS ALMAS PENADAS DEFENDENDO O GOLPE DA DIREITA. QUADRILHA FORMADA POR ACUNHA, AECIO, SERRA, FERNANDO BEZERRA COELHO, GEDDEL, LUCIO VIEIRA, ADOLFINHO, ELMAR, EMBASSAY, JOSE CARLOS ALELUIA, PAULO MALUF, O FINADO EDUARDO CAMPOS, O FINADO SERGIO GUERRA, JARBAS VASCONCELOS, E POR AI VAI A LISTA INTERMINÁVEL DE CRÁPULAS QUE QUEREM AcABAR CO TODA INVESTIGAÇÃO, QUEREM ACABAR COM OS DIREITOS DOS TRABALHADORES, QUEREM A VOLTA DO NEOLIBERALISMO, QUEREM A VOLTA DO ENGAVETADOR GERALDO BRINDEIRO E QUEREM QUE A REPUBLICA DO PARANÁ MANDE NO BRASIL. TODOS COXINHAS FILHOTES DO MENTECAPTO DO OLAVO DE CARVALHO, LOBÃO, ALEXANDRE FROTA... Kkkkkkkkkkkkkkk
01 de Apr / 2016 às 00h45
Esses que estão contra, São a mesma pessoas... porque os erros de português está em todos os comentários contrários a materia. A Patrícia que se faz de médica foi a pior, pois não existe médica analfabeta funcional.
01 de Apr / 2016 às 00h46
Seu pensamento é o mesmo do servidor. O que você decidir estaremos juntas!
01 de Apr / 2016 às 12h47
É a candidata quem estar digitando.Não sabe reivindicar e prejudica o sindicato dela.Porque o sindicato dela é particular.
01 de Apr / 2016 às 12h51
ESTA TELMA SÓ VAI PARA A CAMARÁ COM BAIXARIA .ENQUANTO ISTO PERDE AS OPORTUNIDADES DE LUTAR PELA A CLASSE DELA.CANDIDATA A PREFEITA...
02 de Apr / 2016 às 11h35
Telma, Telma.... Zé Carlos Medeiros tá puto da vida com voce.... Diz a quem quiser ouvir que voce fez com que ele parecesse idiota.... Fez o cara votar contra o plano e garantiu a ele que iria apresentar emendas e na hora nada.... Ou seja foi contra sem saber porque... Ficou parecendo o nada de coisa nenhuma... Telma, Telma....
04 de Apr / 2016 às 23h25
Olhá servidor fica a pergunta se o plano fosse tão bom porque o digníssima Prefeito não convocou o servidor para a votação no entanto foi feito na calada da noite,eu tenho pena porque muitos servidores nem sabem o que foi votado!
04 de Apr / 2016 às 23h25
Olhá servidor fica a pergunta se o plano fosse tão bom porque o digníssima Prefeito não convocou o servidor para a votação no entanto foi feito na calada da noite,eu tenho pena porque muitos servidores nem sabem o que foi votado!