Reconhecendo que não foi “preparado, durante a vida para o exercício da atividade político partidária”, o vereador Joca Cabeleireiro (PC do B) fez ontem seu discurso de despedida, já que na próxima sexta-feira Dalmir Pedra (PP), reassume o mandato.
Em um discurso de dez minutos, após os quais foi saudado por todos os vereadores presentes, Joca, discorreu sobre a decisão de candidatar-se e a atividade parlamentar que desenvolveu: “Não adianta a gente fazer críticas, mesmo construtivas e nos negar a uma participação mais efetiva e concreta. Não adianta querermos o melhor para nossa gente e nos recusarmos a botar a mão na massa” – disse, justificando sua opção pela candidatura.
“Não posso deixar de dizer, Senhor Presidente, que entrei com a cabeça erguida e me preparo para também sair com a cabeça erguida. Coloco minha cabeça no travesseiro todos os dias com a consciência do dever cumprido”, relembrando sua atuação em votações importantes, sua presença nas comissões e lamentando não ter mais tempo para aprofundar seus conhecimentos de política.
“Creio que não decepcionei. Volto para onde e de onde nunca sai, até porque os mandatos são passageiros”, registrou, agradecendo ao conhecimento obtido de “cada um” dos vereadores.
Ao final foi aparteado por todos os vereadores presentes: Agnaldo Meira, parabenizando e em nome do PC do B agradecendo o trabalho de Joca; Mitonho Vargas (PT), com emoção, disse que Joca “demonstrou carinho por Juazeiro” no exercício do mandato; Pedro Alcântara Filho, amigo da família, disse “Vossa Excelência demonstrou respeito por Juazeiro”; José Carlos Medeiros (PSDB) “Deus abençoe sua vida”, fazendo um paralelo entre a chegada e a saída de Joca; Nalvinho, além de desejar a volta de Joca parabenizou Joca pela atuação; Eduardo registrou “a importância da passagem” do vereador Joca na Câmara.
No mesmo tom de reconhecimento pela humildade e dedicação ao trabalho parlamentar vieram os apartes do vereador Bené (PSDB), para quem Joca “conseguiu cativar a todos nós com sua maneira de ser”; do Vereador Anderson da Iluminação (PP) registrando o trabalho de Joca nas “importantes votações que participou”; da vereadora Neguinha da Santa Casa (PMDB) para quem Joca “vai deixar saudades nessa Casa, pela pessoa que é, humilde e esforçado”; do Vereador Jean Gomes(PT), para quem ele merece o reconhecimento de todos os vereadores; da Vereadora Suzana: “Joca você é um bom vereador como é bom cabeleireiro. Você vai fazer muita falta a esta Casa. Parabéns! ”; do Vereador Sargento Bastos que relembrou as indicações de Joca “sempre preocupado com a melhoria da vida da população”; do vereador Amilton Ferreira, relembrando as solicitações de Joca para auxilio nos trabalhos legislativos.
O Vereador Roninho (PSL), registrando que não conheceu Joca antes das eleições, mas “foi um prazer muito grande” dividir com ele os trabalhos parlamentares. Alex Tanuri (PSL) destacou os momentos que passaram juntos nas campanhas e disse esperar “que Vossa Excelência escolha o que for melhor, pense com carinho e resolva voltar a esta Casa”; Caffé do Oito, com carinho e admiração relembrou os tempos de convivência e registrou: “Você foi um vereador que me surpreendeu”.
Ao vereador Tiano, coube registrar os momentos de discussões importantes na chegada do vereador Joca e o momento mais importante para a vida do servidor “agora na saída” quando ele participa das discussões e da aprovação do Plano de Cargos e Salários. O Vereador Anastácio reforçou o registro dos vereadores que o antecederam: “Você nos cativou! ”. O vereador Fabinho, “amigo de velhos carnavais”, emocionou-se ao parabenizar Joca e reconhecer sua atuação como parlamentar, apesar da pouca experiência.
Com emoção, o Presidente Damião Medrado (PSD) despediu-se de Joca relembrando as dificuldades da campanha e a forma “ética e responsável com que você cumpriu seu mandato”.
Manoel Leão Ascom Câmara
2 comentários
30 de Mar / 2016 às 10h44
Não fez nada não fez nada,não fez nada não fez nada,não fez nada não fez nada,não fez nada não fez nada,então eu queria dizer a Joca que ele não fez nada não fez nada,não fez nada não fez nada,não fez nada e não fez nada,não fez nada e não fez nada.eu só queria agradecer a Joca por ele não fez nada e não fez nada,não fez nada e não fez nada,não fez nada e não dez nada,não fez nada e não fez nada
30 de Mar / 2016 às 21h51
Fez sim Zé Muriçoca. Embolsou um salario maravilhoso por ano, esse rapaz é um sucesso, Você olha assim e se satisfaz Juazeiro tú merece passar por tudo que tem passado, isso como vereador é uma vergonha.