Montagem Via Sacra do Centro Pop emociona plateia

Realizado na noite da última quarta-feira, 23, na Orla II, próximo ao Vaporzinho, a Montagem Via Sacra do Centro Pop e uma mostra de fotos de pessoas em situação de rua num paralelo à via crucis de Jesus de Nazaré.

O evento, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro (Sedis), através da Gerência de Proteção Social Especial/Centro Pop, teve a participação musical de Neto - da dupla Neto e Mundinho - e contou com a presença da secretária Lindsai Amaral, da Gerente Fátima Macedo, de funcionários e estagiários do Centro Pop, população em geral e, especialmente, dos personagens da montagem, as pessoas em situação de rua que são assistidas pelo Centro.

Após assistir atentamente a Montagem, João Freire Gomes, natural do Ceará e vivendo nas ruas de Juazeiro há anos, estava visivelmente emocionado. "Foi muito bonito e especial para mim. Assistir a isso é bom para abrandar os corações da gente que vive na rua. Quero aproveitar pra dar parabéns ao pessoal do Centro Pop, porque eles trabalham muito e cuidam de nós. Graças a eles nós tivemos mais facilidades pra resolver nossos problemas", ressaltou João.

Para a responsável pela pasta do Social,  a iniciativa foi muito boa porque inseriu as pessoas em situação de rua em um momento de comunhão. "É a Semana Santa e eles passam esses momentos juntos, a família que eles têm são eles mesmos. Eles viram cenas fortes uns dos outros, se enxergaram melhor no contexto em que vivem e com certeza pensaram na comunhão. Para mim, pessoalmente, foi uma experiência incrível. Impossível não modificar, ou aprimorar o olhar em relação a essas pessoas. Estão todos de parabéns!", afirmou, Lindsai Amaral.

A Gerente de Proteção Especial da SEDIS, Fátima Macedo, ficou feliz com a forma retratada da crucificação e ressurreição de Jesus Cristo, relacionada às mazelas sociais vivenciadas dia a dia pelas pessoas em situação de rua. "O mais bacana foi ouvir de algumas pessoas o quanto foi surpreendente essa correlação das histórias de vidas de alguns dos nossos usuários, de como simples ações podem e mudam a vida dessas pessoas. Todos nós temos a nossa parcela de responsabilidade e, se quisermos podemos proporcionarmos grandes mudanças nas vidas das pessoas em situação de rua. Parabenizo a equipe do Centro Pop em nome da coordenadora Poliana Pacheco, que tem feito um excelente trabalho, e agradeço ao Prefeito Isaac Carvalho e à Secretária pela confiança de estar à frente deste projeto tão desafiador", disse.

Ascom/Juazeiro