O superintendente regional da Codevasf em Juazeiro (BA), José Hailton Carneiro de Oliveira, e um grupo de técnicos da companhia visitaram os obras de recuperação de um trecho da estrada localizada entre as comunidades de Ocrém e Boa Vista, no Salitre, distrito do Junco, que devido a alagamentos, estava causando transtornos aos moradores que utilizam diariamente esta via de acesso às comunidades.
O problema foi causado pelo excesso de água proveniente da área ocupada pelo MST dentro do Perímetro Irrigado Salitre, que com o uso desordenado na irrigação, acaba desperdiçada, e o excedente segue por declividade, cortando a estrada e seguindo para o rio Salitre.
Para resolver emergencialmente o problema, está sendo realizado um trabalho em parceria, na qual a Prefeitura cedeu uma retroescavadeira para os serviços de reparo, e a Codevasf cedeu o combustível necessário, um tubo de 12 metros, uma caçamba e a mão de obra que foram utilizados na recuperação daquele trecho da estrada.
O local já foi liberado para o tráfego, mas ainda vão ser construídas as laterais de sustentação do bueiro de escoamento, para finalmente ser feita a sinalização do local, com o objetivo de evitar acidentes, principalmente no período da noite.
Segundo o superintendente regional da Codevasf em Juazeiro. José Hailton Carneiro de Oliveira, "esse trecho da estrada já havia sido melhorado uma vez, mas o problema voltou a existir. Agora vamos reforçar a estrutura para que a população possa utilizar com mais segurança e conforto este acesso".
Ascom Codevasf Foto Divulgação
2 comentários
29 de Mar / 2016 às 15h30
PESO A ESSE POVO QUE DÊ UMA OLHADA PELA REGIÃO DOS CAMPOS DO CAVALO QUE AS ESTRADAS ESTÃO UMA DROGA TODOS AGRADECEM.....
29 de Mar / 2016 às 15h33
MEU POVO VAMOS OLHAR COM MAIS ATENÇÃO POR ESSA REGIÃO DOS CAMPOS DO CAVALO AS ESTRADAS ESTA UMA DROGA TODA A COMUNIDADE AGRADECE...