Publicação postada nas redes sociais pelo grupo “Beatriz Clama por Justiça e compartilhado por familiares da garotinha de 7 anos, assassinada nas dependências do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, a pouco mais de 100 dias, tornou público o que o grupo considera “desinteresse e descaso do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora”.
A nota de repúdio traz, em anexo, cópia de ofício encaminhado à escola, solicitando apoio na divulgação de uma campanha de mobilização pública, que, segundo a nota, não teria merecido a atenção devida.
De acordo com a nota de repúdio do grupo “Beatriz Clama por Justiça”, “foram várias tentativas frustradas, reuniões desmarcadas pelo gestor, Carlos André, assim como ligações não atendidas”.
Ainda de acordo com a nota a escola não estaria cumprindo o “compromisso de apoio firmado no último manifesto, em 10 de março”, destacou.
Confira na integra a nota do grupo “Beatriz Clama por Justiça”:
NOTA DE REPÚDIO
Tornamos público o desinteresse e descaso do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora – Petrolina-Pe.
Em 15/03 entregamos este ofício solicitando a concretização do compromisso de apoio firmado no último manifesto, em 10 de março. Pedimos a cessão dois outdoors da Escola, assim como o custeio da produção dos meios de divulgação, tendo em vista que o local é o marco da cena do crime.
De lá para cá, foram várias tentativas frustradas, reuniões desmarcadas pelo gestor, Carlos André, assim como ligações não atendidas. A Instituição só nos respondeu em 23/03, 8 dias depois, atendendo parcialmente ao que foi pedido, doando APENAS R$ 1.000,00, praticamente o custo de um único outdoor. Vale ressaltar que, este singelo valor, foi doado por uma pessoa física, com renda muito menor do que a Instituição e que arrecadamos, em apenas um dia, com venda de água de mineral, valor quase igual. Realizamos bingo, onde o prêmio também foi doado por pessoa física, e arrecadado com a venda de cartelas um valor 4 vezes maior do que o oferecido.
Até o momento, já foram colocados 12 outdoors, confeccionados 1.698 adesivos, contratados carros de sons, dentre outras formas de divulgação.
Nós perdemos uma vida, onde a responsabilidade maior foi da Escola, por negligência na segurança.
Diante dos fatos, manifestamos nosso DESCONTENTAMENTO com o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, por não demonstrar interesse em contribuir para a elucidação do caso Beatriz Angélica.
Confira o ofício e a resposta do colégio no link abaixo:
23 comentários
27 de Mar / 2016 às 18h20
Depois da família a escola deveria estar mais apressada para resolver essa barbaridade pois aconteceu lá dentro e não lá fora é o mínimo que a escola pode fazer contribuir com o que for preciso
27 de Mar / 2016 às 20h30
Boa noite! Considero um absurdo essa escola funcionando como se nada aconteceu, já que a mesma não se compromete em ajudar, temos que ser mais fortes e tentar fechar essa entidade, onde aconteceu uma barbaridade e que já fazem 105 dias e não temos respostas, cd as autoridades desse caso...A família de Beatriz e toda a Sociedade precisa de uma elucidação...Imagine se fosse seu filho, é muito angustiante no momento que não se sabe quem foi, e porque? Tenho uma convicção que a polícia sabe os autores...Esse crime foi dentro de ambiente fechado, nao foi no meio da rua...Enquanto a escola tem que ser fechada até que seja elucidado essa barbaridade! Quem mais sofre com isso tudo é a família de Beatriz...Só tenho que pedir a Deus, muito conforto nessa hora tão difícil!
27 de Mar / 2016 às 22h01
O que é de admirar que.a escola funciona normal como se nada tivesse acontecido nem conheco a família mais me dar uma sensação de horror medo quando passo enfrente aquela escola
27 de Mar / 2016 às 22h22
já que o fato ocorreu dentro da escola é também dever do estabelecimento de ensino indenizar à família. Os pais, acredito, podem entrar com um pedido de ação indenizatória na justiça.
27 de Mar / 2016 às 22h54
Realmente está escola tá muito omissa no caso.
28 de Mar / 2016 às 01h16
Não existe pessoas melhores para fechar esta culpada instituição , do que a Família de BIA! ai eu duvido num redolver! Correm atrás disso, tão começando a esquecer o caso! eu clamo por justiça! Eu sou mãe! Deus abençoe vcs
28 de Mar / 2016 às 01h17
Não existe pessoas melhores para fechar esta culpada instituição , do que a Família de BIA! ai eu duvido num redolver! Correm atrás disso, tão começando a esquecer o caso! eu clamo por justiça! Eu sou mãe! Deus abençoe vcs
28 de Mar / 2016 às 01h40
HUM...Pq sera que a escola nao tem interesse de desvendar essa barbaridade ? Estao querendo jogar a culpa em um coitado que ninguem nem sabe de onde saiu o retrato falado pra despistar os verdadeiros ! #IssoÉBrasil. Pq se fosse nos EUA garanto que o FBI ja tinha descoberto o caso no mesmo dia....mais como o Brasil é corrupto...
28 de Mar / 2016 às 02h15
Em materia de educação o colegio chama os pais para partciparem do andamento dos filho e fillhas. E nessa materia do crime no colégio o que o auxiliadora faz? Enxota os pais. Por isso e outras nuunca estudei e nem deixo minhas filhad por lá. Só querem o dinheiro.
28 de Mar / 2016 às 07h57
Ontem tive conversando com um Aluno de la. Perguntei ao mesmo, como estava o clima la naquele ambiente, ele simplesmente me respondeu: parece que nada aconteceu!! "Quem morre e quem perde! Ninguem nem toca no assunto!" Misericórdia! Quanto descaso! FECHEM ESSA ESCOOOOLA!!!!
28 de Mar / 2016 às 08h14
Estranho este comportamento da escola. Só sei duma coisa, eu que nao coloco meu filho neste estabelecimento de ensino. Uma pena uma criancinha inocente ter sido vítima de uma barbaridade desta.
28 de Mar / 2016 às 08h21
Bom dia pessoal, concordo com todos, essa escola está preoculpada com dinheiro isso sim, não sei como pais ainda deixam seus filhos continuarem a essa cena de terror.... Os pais de Beatriz estão esperando o que para fechar essa escola, vcs tem direito não tenha dó, porque a mesma não está preoculpada com o caso, vcs foram as únicas vítimas, chega tá na hora de agir, FECHANDO ESSA ESCOLA TENHO CERTEZA QUE O CRIME VAI SER SOLUCIONADO... O pai de Beatriz era professor da entidade, muito conhecido e o que a escola fez por ele? NADA VEZES NADA... A sociedade precisa de um resposta urgente!!! Como nossa amiga Fafa diz: essa escola da medo de passar por perto. Como Carla diz: Pais que ainda continua com seus filhos nessa entidade, SE FOSSE SEU FILHO?
28 de Mar / 2016 às 09h40
Bom dia!! Eu não entendo o que essas pessoas querem que a escola faça, em momento algum ela se negou a ajudar na elucidação do crime, comona escola mesmo diz; quem tem que desvendar o crime é a polícia, eles não são investigadores, e quanto ao clima na escola, como vcs queriam que nossos filhos ficassem na escola toda hora falando no que aconteceu? todos sentem muito, mas o que se pode fazer? Tantos crimes acontecem diariamente nesse país,culpam a escola, e a mãe da criança, sabendo que era uma festa aberta ao público, deixou a filha passeando sozinha, se fosse minha filha eu não deixaria, sabendo que não conhecia todas aquelas pessoas.
28 de Mar / 2016 às 11h09
Ainda vejo uma mobilização em favor da escola,nas redes sociais.Uma meia dúzia de imbecis,que defendem o fato de terem estudado lá,de terem filhos estudando lá,de Ivete Sangalo ter estudado lá,de ser um colégio tradicional...Tudo isso pode até ser fato,mas o assassinato da menina e a negligência da escola,não deixarão nunca de ser também.É a inversão de valores gritando mais uma vez! É essa pobreza de espírito de algumas pessoas de Petrolina!É essa suposta burguesia idiota,achando que defender o que lhe faz parecer rico sem ser, é o mais importante! Defendem a escola só por terem estudado lá,visilmemente,só pra mostrar pra todos que estudou num colégio caro. Quanto à instituição,compartilha também desse pensamento imbecil e lastimável,não querendo se pronunciar mais,pra não perpetuar a culpa e a mancha do nome da escola.Imagino os péssimos sentimentos dessa família,além do sentimento de perda de um ente querido, o de abandono e de impotência total!TAMBÉM REPUDIO!
28 de Mar / 2016 às 11h50
Sinceramente não sei o querem que a escola faça. O que vejo é muita gente se aproveitando deste caso para denigrir a imagem da escola ao qual tenho filho que estuda lá a mais de 5 anos, infelizmente aconteceu esta fatalidade, quem frequenta ou frequentou a escola sabe muito bem que o clima sempre foi muito familiar, nós pais (pelo menos eu) sempre tive muita tranquilidade nos eventos realizados na escola, sempre meu filho ficava correndo, brincando por dentro da escola e nunca vi problemas nisso, inclusive os pais da querida Beatriz demonstrara isso que estou falando, a imagens do evento mostra claramente a pequena Bia bem vontade nas dependências do colégio. Portanto gente todos foram vitimas é claro que para a família de Bia nossa! não consigo nem imaginar o tamanho da dor, a escola tbm sofre com isso o colégio foi abalado o impacto foi grandioso, me estranha nos comentário alguém dizer que na escola ta como se nada tivesse acontecido pelo contrário todos os dias faço questão de conduzir meu filho até a sua sala de aula eu eu afirmo com toda a certeza, aquela escola nunca será a mesma o clima la dentro é pesado, aquele clima familiar, seguro, tranquilo deu lugar ao medo.
28 de Mar / 2016 às 13h47
Eu tirei meus dois filhos da escola, porque mexeu com o meu psicológico, não quero ser a próxima vítima, Deus que me livre... É um absurdo o funcionamento normal, como se nada aconteceu, o que é que se passa na cabeça de Professores, Pais e Alunos que ainda continuam...Me desculpe mais a escola só visa dinheiro infelizmente. Quem perdeu a vida foi a linda Beatriz e sua família. Uma garota que não sabia o que é maldade, acabou sendo Vítima. Professor Sandro, corre atrás dos seus DIREITOS E FECHA LOGO ESSA ESCOLA, ELES NÃO ESTÃO PREOCULPADOS EM TE AJUDAR, ENTÃO FAÇA A SUA PARTE, VC PERDEU A SUA FILHA O BEM MAIS PRECIOSO QUE DEUS LHE DEU, DAQUI PRA FRENTE VC NÃO TEM MAIS NADA A PERDER...ACABA LOGO COM TUDO ISSO, VC TEM DIREITO, QUEM SABE NO OUTRO DIA O CASO É SOLUCIONADO, A SOCIEDADE TODA ESTAR COM VC!
28 de Mar / 2016 às 15h39
Na minha opinião o Colégio ... Claro que eles não querem ajudar. O tempo passa e fica cada vez mais dificil mostrarem esse assassino...vamos gritar!
28 de Mar / 2016 às 16h30
YONG GIN,A ESCOLA TEM QUE DAR MAIS APOIO A ESSE CASO, VC DEVERIA FICAR NA SUA JÁ QUE NÃO SABE DE NADA E AGRADECER A DEUS QUE NÃO FOI O SEU FILHO OU (A) SE VC É UM BABA OVO DESSA ESCOLA, NÃO PRECISAMOS DO SEU COMENTÁRIO, RESPEITE A DOR DO PROFESSOR SANDRO E SUA FAMÍLIA SE NÃO QUEIRA AJUDAR POR FAVOR NÃO ATRAPALHE, PEÇA A DEUS A PROTEÇÃO DE SEU FILHO OU (A) QUE INFELIZMENTE CONTINUA NESSA MALDITA ESCOLA! QUERO SABER SE FOSSE SEU FILHO A VÍTIMA O QUE VC FARIA ME RESPONDE??????????
28 de Mar / 2016 às 16h43
Prá que serviriam os outdoors? Todos sabemos o que aconteceu. Tem é que cobrar as autoridades. Verificar as contas bancárias de pais que tenham filhos com disturbios mentais, para ver se não foram eles quem pagaram esse ou aquele para ficarem quietos. Tá mais do que na cara que alguém sabe. Que alguém viu. Mas foi muito bem pago para ficar quieto. Agora... outdoor? Deixem de bobagem!
28 de Mar / 2016 às 17h34
Já passaram natal, reveillon, suas férias, minhas férias, carnaval, quaresma, semana santa... Recebemos mensagem de amor, paz, esperança, harmonia e comunhão com Deus. Contudo, todos esses dias e noites que passaram, acreditem, em nenhum momento, nenhum minuto, ao menos por um instante, não lamentamos tamanha tragédia. Escrevo hoje porque o sentimento é de angústia, ao comparar que o tamanho desta desgraça é proporcional ao descaso. Sinto que o que está dentro de cada um de nós, amigos, familiares, colegas, é a sensação de impunidade, de que nossa realidade não é percebida no dia-a-dia da escola, que nossa dor não é notada por você, pelo outro. Sabemos que o crime foi cruel, que a sociedade sente demais a dor dos pais, irmãos... Mas precisamos lutar para que as autoridades responsáveis nos dê uma resposta, diga quem fez isso, por que, qual a motivação, quem são os responsáveis?????? Milhões e milhões de questionamentos e nenhuma resposta! Muitas linhas de investigação, mas nenhuma pista! Confio no trabalho da polícia, dos investigadores, confio na mídia participativa, não sensacionalista, nas pessoas de bom coração, nos anjos, mas a demora é devastadora. Sei que nada nem ninguém trará Bia de volta à sua casa, ao seu cotidiano, sua vida, mas precisamos saber que rumo tomar diante de uma incógnita: Quem assassinou Beatriz Angélica? Por que?
28 de Mar / 2016 às 17h58
Não sei o que essa cidadã quer chegar com tanta frieza.A única CIDADÃ DO BEM QUE PERDEU A VIDA FOI A GAROTA INFELIZMENTE, queria ver se fosse seu filho se vc ainda teria essa OPINIÃO.QUEM TEM BOCA FALA O QUE QUER INFELIZMENTE!
28 de Mar / 2016 às 20h15
Não vejo outro motivo querer fechar o colégio senão pelo fato de ser um ato meramente de vingança e não de justiça, pelo que vejo os pais poderiam diante da lei responder por abandono de incapaz, pelo que sei era uma festa e não horário escolar, então a responsabilidade da criança era maior para eles do que da própria instituição. Deste modo mantenham a calma nas acusações, porque a responsabilidade não cabe exclusivamente ao colégio e vamos deixar que a policia trabalhe e resolva o crime. E para quem não entende a vida segue apesar dos males do mundo, o colégio está certo de não criar um clima de terror com os estudantes, ou por acaso vocês querem que todos os alunos passem por um desgaste emocional toda vez quer frequentar o colégio, eles estão sendo poupados. Avaliem o tamanho do ódio de vocês! Justiça e vingança são duas coisas diferentes
29 de Mar / 2016 às 11h29
Pistoleiro,o que você chama de frieza é,na verdade,realidade.Ou você é péssimo de interpretação de texto mesmo,ou a realidade lhe doeu também. "O que vejo é muita gente se aproveitando deste caso para denigrir a imagem da escola ao qual tenho filho que estuda lá a mais de 5 anos..." É disso que estou falando TAMBÉM.Onde querem colocar a escola como vítima e não Beatriz.Tudo por ter estudado lá,ou por ter um filho estudando lá...Isso não me parece nada mais além de imbecil! Dizer que a escola tinha um clima familiar,como se isso fosse algo diferente do normal. Tenho filho que também estuda em escola particular ,tradicional e CARA,o clima lá também é familiar (não teria por que ser diferente),mas se não tiver uma devida segurança e vier a acontecer algo com qualquer um que lá estude,inclusive com meu filho,a escola é responsável SIM!E se fosse um filho meu?Infelizmente,todos os sentimentos que os pais dessa menina sentem agora,certamente eles seriam meus,mas talvez,não tivesse o mesmo sentimento de abandono por parte da escola,já que ele não estuda no Auxiliadora. Só pra constar:Fui convidada pra participar da festa de formatura do Dom Bosco,meu filho também estava lá,brincando,correndo pelo colégio tranquilamente com alunos de lá.Quando eu informei ao porteiro que iria ao carro que estava estacionado dentro do colégio,pegar algo rapidinho...Quando retornei,em menos de 3 minutos,ele me barrou e pediu minha senha.Só depois de falar sobre ter informado que só iria ao carro e ele ter lembrado,que pude entrar novamente. Isso é o mínimo que se deve fazer,mas o Auxiliadora sequer fez uma festa com senha,né?