Mais uma escola de Petrolina é entregue reformada e ampliada à população. Desta vez, foi a comunidade da Agrovila Massangano que recebeu das mãos do prefeito Julio Lossio e do Secretário de Educação, Coronel Leite, a unidade escolar Moises Barreto, reformada, climatizada e ampliada para melhor atender a todos. Com a apresentação da orquestra mirim da Agrovila e dos alunos de capoeira, a solenidade de reinauguração foi prestigiada pelos moradores, secretários municipais, vereadores e pelo vice-governador de Pernambuco, Raul Henry.
O vice-governador, que também tem na Educação, uma das suas principais bandeiras políticas, citou as principais contribuições que a mesma provoca na vida das pessoas. “A Educação projeta as pessoas para vida, tornando-as cidadãs.” Segundo Henry, a partir da Educação, a pessoa cuida melhor da sua saúde, tem facilidade de ser inserida no mercado de trabalho e também sabe se sobressair de situações de violência, que possam acontecer. O vice-governador também citou o exemplo do Japão que tem no investimento da educação a mola propulsora para o seu desenvolvimento.
Em um pronunciamento emocionado, Leite falou sobre as condições precárias que encontrou a Moises Barreto quando assumiu a Seduc e hoje, a satisfação em entregar junto com o prefeito Julio Lossio, a nova escola, fazendo valer o princípio da dignidade humana, que constitui o critério unificador de todos os direitos fundamentais. "Queremos a melhor escola, queremos os melhores profissionais para termos os melhores alunos, para isso estamos buscando a reestruturação física e funcional de toda a Rede", diz o secretário.
Em seguida foi a vez de o prefeito Julio Lossio dar as boas vindas à comunidade da Agrovila Massangano e falar da importância do momento e demonstrou mais uma vez a satisfação com trabalho desenvolvido pelo coronel Leite a frente da Educação. Na ocasião, fez uma reflexão sobre a capoeira, como integradora das inteligências múltiplas, entre elas, a coletiva, a sinestésica, interpessoal , lógica e matemática. Na Moises Barreto, os alunos praticam a atividade, a partir do Mais Educação. Situada na zona rural, a Escola tem um dos maiores Ideb do município.
0 comentários