Na última quarta-feira, dia 23, a direção da APLB esteve presente na "Sessão da Educação", solicitada pelo sindicato e organizada pela Câmara de Vereadores da cidade de Uauá. Além da direção local do sindicato, esteve presente o diretor da Regional, João Neto. O mesmo parabenizou os vereadores e o sindicato pela iniciativa e falou sobre a importância de se valorizar os profissionais em educação, citando o Reajuste do Piso Salarial como o meio legal expondo as leis da educação. Conclamando que a administração conceda o Reajuste do Piso Salarial dos Professores.
Os vereadores pontuaram a luta diária e aclamações realizadas em cada sessão por uma educação de qualidade e a valorização dos profissionais, solicitando da administração prioridade e planejamento para com a pasta. Ratificando que sempre estarão prontos para atender e apoiar os sindicatos. Os professores presentes usaram da palavra para exigir respeito, prioridade, planejamento e precisão para conceder o que lhes é de direito.
O presidente da casa, Jairo Rocha, se comprometeu que fará um documento (com a gravação da sessão em anexo) e enviará a administração solicitando respostas e sugestões mediante assuntos abordados durante o encontro. A sessão foi marcada pela ausência de representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Administração.
O coordenador da APLB-Uauá Francisco-Prolepses externou: "Agradeço carinhosamente aos vereadores e a rádio comunitária por nos ceder esse tempo tão importante para versamos sobre educação. Sinto que foi um momento muito bom, pois passamos a nossa mensagem e ouvimos dos políticos presentes a preocupação e a vontade de que tenhamos uma educação de qualidade e a valorização, comprometendo-se com a luta. A sessão da educação faz parte do Estado de Mobilização que estamos vivendo. É um incremento fundamental rumo ao debate que travaremos nesse ano eleitoral. Aliás, deu-se início. Estamos deixando claro para os políticos que queremos prioridade e projetos viáveis no pleito eleitoral para que se fomente no quadriênio do mandato. Estamos dizendo: 'Olha, vocês estão vendo o que nós estamos passando para conseguir o nosso reajuste, ascensão na carreira e GEAPs. Portanto, sabes que irá encarar, logo no primeiro dia do mandato de 2017, essa mesma situação. Não será mais surpresa. Previnam-se! Planejem-se logo após terminar as eleições. Comecem a trabalhar antes de entrar.' Hoje não há mais 'surpresa', todos nós sabemos quanto entra, saí, programas e convênios. O Portal da Transparência está aí. O STN está aí. O BB está aí. O FNDE está aí. O TCM está aí. É só acompanhar. Quero dizer aos meus colegas professores que nós estamos na luta pelo reajuste. Nós estamos no Estado de Greve, cobrando e informando à comunidade sobre o desrespeito ao nosso direito, conforme foi determinado na última assembleia. Vejo que a administração e a SME perderam uma grande oportunidade de apresentar suas dificuldades no debate. Que Jesus nos ilumine e nos proteja sempre. Boa Páscoa!" concluiu.
0 comentários