A Polícia Federal deflagrou a 25ª fase da Operação Lava Jato em Portugal durante a madrugada desta segunda-feira (21). Esta é a primeira etapa realizada fora do Brasil. Raul Schmidt Felipe Junior, investigado pelo pagamento de propinas aos ex-diretores da Petrobras, foi preso preventivamente. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra ele. Raul morava em Londres e se mudou para Lisboa desde o início da Operação Lava Jato. Ele possui naturalidade portuguesa e estava foragido desde julho de 2015, quando foi expedido mandado de prisão contra ele. Além de pagar propinas a Renato de Souza Duque, Nestor Cerveró e Jorge Luiz Zelada, ele ainda atuava como preposto de empresas internacionais para conseguir contratos de exploração de plataformas da estatal.
Fonte: Bahia NotíciasPF deflagra 25ª fase da Lava Jato em Portugal e prende suspeito de pagar propinas
Notícias Relacionadas
Detrans de todo o Brasil alertam para golpes por mensagens SMS
21 de Nov / 2024
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
2 comentários
21 de Mar / 2016 às 12h30
Justiça... Justiça seja feita, pode ter certeza, que os verdadeiros trabalhadores, honestos, concursados, estão dando apoio a essa operação, mas ainda tem aqueles que preferem soltar "Barrabás" , Barrabás, Barrabás.
21 de Mar / 2016 às 12h37
A OPERAÇÃO CONTINUA FIRME E FORTE IRREVERSIVELMENTE PARA O BEM DO BRASIL E DOS BRASILEIROS, FORA PT FORA DILMA FORA LULA