ESPAÇO DO LEITOR: NÃO EXISTE ALMOÇO OU JANTAR DE GRAÇA, QUEM ESTÁ PAGANDO A CONTA?

Em algum momento desta última semana, eu que sou um dentre tantos os filhos adotiva e não "titulado" dessa terra, mas aqui morando e trabalhando há décadas, tenho que revelar que ao ver nas mãos de um amigo de prestígio um envelope contendo um belo convite, confeccionado em papel fino, senti uma ponta de inveja.
 
De forma pomposa a nossa sociedade foi convidada para prestigiar a entrega do TÍTULO DE CIDADÃO JUAZEIRENSE ao ex-funcionário da família do Prefeito e atual Secretário de Governo o SR. PAULO BOMFIM no último dia 18, no salão principal do Centro de Multi eventos da UNIVASF.
 
Sem nada a opor a concessão de tão importante honraria, pois o mesmo escolheu Juazeiro para morar e a sorte o direcionou para caminhos distantes da suas aptidões e o transformou num homem importante da administração pública local, apesar de lhe faltar experiência e competência para o cargo de tal envergadura.
 
É hábito da CASA LEGISLATIVA proceder as solenidades de outorga nas suas dependências e sempre no seu salão plenário independente da condição econômica ou social do agraciado e para ilustrar o que falo, recentemente o SENADOR OTTO ALENCAR passou por lá recebendo tal honraria.
 
Coincidentemente, há bem pouco tempo o atual Diretor do SAAE,  Sr JOAQUIM NETO promoveu numa luxuosíssima casa de eventos uma festa apoteótica para a mesma finalidade. Todos os juazeirenses que os conhecem sabem que os dois neo comunistas advém da mesma origem funcional e sem revelarem quaisquer sinais de competência para a responsabilidade de dirigirem a sexta maior cidade do Estado despontam como os nomes da preferência do atual mandatário para sucedê-lo.
 
Acreditamos que essas mudanças de endereços para a realização de tais eventos em locais caros e com toda a apoteose com que se apresentam é apenas uma deferência do Legislativo Municipal e para satisfazer ao gosto do agraciado, naturalmente sem ônus para o erário público.
 
Nesses últimos dias os servidores municipais tem se agrupados por categorias e promovidos paralisações com o objetivo de pressionar a administração a lhes concederem os reajustes devidos. Aliás, essa prática está disseminada por todo país diante da mais grave crise econômica dos últimos 25 anos e resultado do desgoverno do PT e do seu parceiro siamês o PCdoB, partido do nosso Prefeito.
 
Voltando ao fato que é objeto desse texto e invocando o dito popular de que "quem nunca comeu mel, quando come se lambuza", por tratar-se de ocupantes de cargos de confiança da municipalidade, com origem conhecidas e assalariados, seria de bom alvitre o povo saber com transparência, quem realmente está pagando essa conta?
 
PAULO AZAMBUJA FILHO - Juazeirense SEM TÍTULO