Manifestantes realizaram nesta sexta-feira (18) os maiores atos em favor do governo da presidente Dilma Rousseff desde 2015 e pela primeira vez contaram com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que fez um discurso em São Paulo.
Segundo levantamento do G1 com dados atualizados até as 21h30, os atos reuniram 275 mil pessoas, na conta da polícia, e 1,3 milhão, na conta dos organizadores, em 55 cidades de todos os estados e no Distrito Federal. (O maior protesto pró-Dilma do ano passado, em dezembro, havia reunido 98 mil, segundo a PM, e 292 mil, segundo organizadores.)
No domingo, protestos contra Dilma levaram às ruas 3,6 milhões, segundo a PM, e 6,9 milhões, segundo organizadores.
Os atos foram organizados pela Frente Brasil Popular (FBP), que é composto por 60 entidades, entre elas o PT, a CUT, o MST e outros movimentos sociais e organizações políticas. Segundo os organizadores, os atos foram em apoio à democracia, ao governo Dilma Rousseff e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em algumas capitais, parte dos manifestantes mostrou cartazes e entoou gritos contra a TV Globo.
Os maiores protestos foram em São Paulo (80 mil pessoas na Avenida Paulista, segundo a PM, 380 mil na conta dos organizadores e 95 mil, na avaliação do instituto Datafolha), Recife (15 mil, PM; 100 mil, org.), Salvador (60 mil, PM; 100 mil, org.) e Rio de Janeiro (sem estimativa da PM; 70 mil, org.).
G1 Foto da Internet
4 comentários
19 de Mar / 2016 às 11h53
O engraçado q olhando essa manifestação aqui de Juazeiro, fora zo, vc não reconhece ninguém, isso explica a quantidade de ônibus q chegaram aqui na cidade. O povo todo de fora, 30 reais e um pão com mortadela
19 de Mar / 2016 às 12h38
Massa de mamobra, paga com dinheiro público. Ou como disse Luladrão: "PEÕES"
19 de Mar / 2016 às 13h09
Pois é,transporte,30 "Merreis",roubados do povão,pão com mortadela, Showmicio e mesmo assim,não juntaram em todo o Brasil nem 10% dos manifestantes que,de graça,pagando as próprias despesas,por amor ao nosso pais,compareceram no ultimo dia 13.Ai eu pergunto,que valor tem uma manifestação onde o manifestante recebe algumas migalhas pra comparecer,tem transorte e despesas pagas ou, como em alguns casos,é obrigado a comparecer para não perder o emprego ? Ou ainda, é vitima de uma chantagem,quando se espalham boatos que a direita quer aplicar um Golpe (Como se Lula empossado por Dilma num Ministerio não o fosse) e se vencer acabará com os programas sociais ?Moralmente,nenhum ! Pois é,mesmo jogando sujo,perderam feio e o mais pitoresco,ilario até,foi a publicação na Internet ,de fotos de grandes manifestações na Venezuela,na Coreia do Norte,mostrando multidões vestidas de vermelho,como se fossem fotos da manifestação de ontem pelo Brasil.Que vergonha,quanta pobreza,pensam que os Coxinhas são idiotas,contudo,só enganam a si próprios e se empobrecem moralmente cada vez mais !
19 de Mar / 2016 às 18h52
Se os golpistas e corruptos do PSDB, dem e PMDB e PSB, pensam que vão ganhar no grito, estão enganados Os ladrões SAP vocês Aécio, cunha, serra, ACM netp, Alckmin e o pai FHC e mais o guru dos coxinhas Olavo de Carvalho