Aulas práticas e teóricas gratuitas para pessoas de baixa renda, que vão ensinar a produzir e confeccionar artefatos em couro, além de técnicas de apresentação, comercialização dos produtos e gerenciamento dos negócios. Começa em Petrolina no próximo dia 11 de abril, o curso Artesão do Couro, que será realizado pelo Sest Senat em parceria com a prefeitura de Petrolina e o Senar – PE.
As aulas serão ministradas na Escola Municipal do Couro (Rua das Pedrinhas, Vila Eduardo), com a participação de duas turmas de 15 alunos e uma carga horária distribuída em 160 horas. As inscrições são destinadas aos 30 alunos selecionados entre as sete turmas que fizeram a primeira parte do programa, realizada no ano passado.
Durante 40 dias, os alunos do curso Artesão do Couro vão receber orientações técnicas e conhecer tendências, modelos e formas de produção feita em indústrias e oficinas de artefatos. Serão aplicados sete módulos, onde vão ser trabalhados conceitos de competência interpessoal, história do couro na humanidade, máquinas, ferramentas, processo de produção de bolsas, calçados e acessórios, aplicação de adornos, empreendedorismo e desenvolvimento empresarial.
De acordo como supervisor do Conselho Regional Nordeste III do Sest Senat, Wagner Maciel, que esteve visitando a Escola Municipal do Couro, na companhia do diretor da Unidade de Petrolina, Marcílio Cavalcanti e da coordenadora de Promoção Social do Sest Senat Eva Sá, a iniciativa tem um futuro promissor.
"Começamos com a parceria da Secretaria de Cidadania da Prefeitura de Petrolina e agora recebemos a participação imprescindível do Senar – PE. Já temos a matéria prima de ótima qualidade e com a capacitação adequada, transformaremos Petrolina em um polo regional de produção de artefatos em couro", concluiu Wagner Maciel.
Ascom Sest Senat
0 comentários