Caro Geraldo,
Apresento um variado leque de problemas pontuais que acendem minhas dúvidas sobre a ação de órgãos públicos tanto na esfera municipal – principalmente – como no âmbito federal de interesse de todos nós que prezamos pela segurança, lazer, conduta urbana e bem estar, nos seguintes pontos:
PONTE PRESIDENTE DUTRA: há algum plano preventivo ou de manutenção de avaliação estrutural da ponte, quanto a risco de corrosão (possivelmente por parte do DNIT)?.
PASSEIO na ORLA I e RENQUE DE ÁRVORES: existe avaliação de risco e tombamento de árvores (Sec MeIo Ambiente, INEMA)? Pergunto porque há inclinação excessiva no passeio com árvores antigas e elevação do calçamento. Foi feita poda "seletiva" do lado da pista desequilibrando a arquitetura da planta. Existe alguma avaliação de corrosão do passeio em sua parte suspensa (já cedeu um pequeno trecho junto ao restaurante China in Box").
ORLA II: URBANIZAÇÃO, PADRONIZAÇÃO DE BARRACAS: existe algum plano para recuperação da Orla? Tendo em vista ser um cartão de visitas da cidade? Tendo em vista, degradação de calçamento, mato em toda orla, praça de esportes abandonada em particular o que foi um campo de futebol e barracas incompatíveis com a área.
ANIMAIS na PISTA: Temos visto cavalos, jegues e vacas (em minoria), especialmente no trecho entre travessa da UNIVASF entre bairro Santo Antonio e Country se estendendo até a Pedra do Lord (não deve ser incomum em outras áreas, particularmente fotografei animais – em bom estado – quase uma tropa, que circula pela manhã e noite todas as semanas, ultimamente tem feito de manga (pasto) jardim do escritório de advocacia Kamerino. Pergunto se há algum órgão para punição (multa), recolhimento no município considerando riscos de acidentes com veículos em vias públicas?
Eu e muitos munícipes e contribuintes agradecemos qualquer informação sobre os fatos apresentados.
Atenciosamente,
Eng° Agrônomo PETRONIO CAMPOS DE OLIVEIRA
0 comentários