A Secretaria Municipal de Cultura e Juventude (SECJU) realiza neste sábado, 19 de março, no Arco da Ponte, a partir das 17 horas, o II Encontro de Poetas e Repentistas de Juazeiro, reunindo mestres da literatura de cordel e da poesia popular, em comemoração a Semana da Poesia na cidade.
As comemorações serão diversificadas, valorizando a poesia de cordel e também a poesia musicada, cantada, entre outras variações da poesia popular nordestina. O II Encontro de Repentistas de Juazeiro vai reunir seis duplas de repentistas que vão executar "motes" e "desafios", em homenagem ao "Poeta dos Escravos", Castro Alves. "Entre outras atrações como cantadores, violeiros, cordelistas, poetas e poetisas de Juazeiro, especialmente convidados para este grande encontro", lembrou o poeta Valdir Lemos, idealizador do projeto "Sertão, Viola e Poesia".
Os repentistas, violeiros e cantadores Severino Silva; Zezinho Oliveira; Gabriel Cantador; Airton Alves; Paulo Maia; Ednilton Lima; Romeu Honório, e Valdir Lemos estarão participando do Encontro em homenagem a Semana da Poesia, que se iniciou no último sábado com a realização do Sarau Poético da Arte Manha, com o apoio da SECJU.
Para o titular da SECJU, Donizete Menezes, o município abraça a poesia popular nesta homenagem ao poeta Castro Alves, na semanaem que se celebra a Poesia. "É a valorização da nossa cultura popular", disse o secretário. O evento em homenagem ao Dia da Poesia na cidade é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da secretaria de Cultura e Juventude – SECJU, em parceria com o projeto "Sertão, Viola e Poesia".
Ascom/Juazeiro
0 comentários