O presidente da Federação das Associações de Moradores e Entidades Afins, Francisco Odécio , popular Chico Bito, esteve tarde passada (15) no programa Geraldo José (Transrio FM), quando anunciou que a entidade que preside tinha sido convidada para coordenar o plebiscito na região do Salitre com a finalidade de saber a opinião da população sobre a criação de dois novos distritos, mas dada a pressão dos contrários, e são várias as associações, a Fameaj decidiu por cancelar a consulta popular prevista para domingo (20).
Segundo Francisco Odécio a definição aconteceu no fim da tarde desta terça-feira devido a manifestação popular CONTRA A DIVISÃO do Salitre em três distritos e a denúncia que representações das comunidades promoveram nas redes sociais nos últimos dias com relação ao processo antidemocrático encabeçado pelo vereador Amilton Ferreira.
Veja o comunicado da Federação das Associações de Juazeiro:
5 comentários
16 de Mar / 2016 às 06h58
Medida altamente sensata tomada pele federação, tem que haver maior debate na sociedade, o povo do salitre precisa ser ouvido amplamente
16 de Mar / 2016 às 07h27
deixa o povo do salitre viver em paz babão de Isaac.
16 de Mar / 2016 às 07h28
deixa o povo do salitre viver em paz babão de Isaac.
16 de Mar / 2016 às 07h58
Essa federação é problemática, fica decisão contra interesses públicos. Pois a decisão de separar o Salitre foi deles, e não do povo. Por que não consultaram o povo primeiro? Essas mudanças de distritos devem ser asseios populares. Tomem cuidado com essa federação e esse senhor, não foi correto o que fizeram. E os próximos que virão? Decisões tomadas por interesses excursos.
16 de Mar / 2016 às 09h28
Meus queridos salitreiros, pelo que vejo há tendo muita politicagem neste assunto, pois sabemos que o salitre é muito grande, a formação de distrito e não divisão do salitre, trará mais agilidade na requisição de benefícios para as comunidades, que serão mais amplamente beneficiada num modo geral: no esporte, que não ficara limitado só o Junco pois ouço muito reclamação dos salitreiros com relação a participação no distrital entre outros. e que não fica só o Junco como evidencia, assim como foi feito com maniçoba e agora com o mandacaru que antes só existia Itamotinga como centro das atenções. não vamos deixar a politica ou os politiqueiros atrapalha o desenvolvimento de um povo tão batalhador. Já basta o que o nosso país esta passando