A superintendência regional da Codevasf em Juazeiro, no norte da Bahia, continua realizando ações da campanha deflagrada pelo governo federal em todo o país contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, com o objetivo de combater a dengue, a chikungunya e a zica. Cerca de 500 panfletos fornecidos pelo Ministério da Saúde foram entregues à direção do Colégio Democrático Estadual Professora Florentina Alves dos Santos - CODEFAS, instituição de ensino médio que atende mais de 800 alunos do bairro de Piranga, localizado na zona leste da cidade.
O material foi entregue pela Assessoria Regional de Comunicação ao diretor da instituição de ensino, o professor Josemar Rodrigues dos Santos, que afirmou que "vamos usar este material em nossas aulas, principalmente na matéria de biologia, na qual os professores devem repassar este assunto para os alunos". A ideia do diretor é fazer com que os estudantes sejam agentes multiplicadores dos cuidados necessários para eliminar os focos de proliferação do mosquito dentro da comunidade onde vivem, combatendo assim sua multiplicação, e evitando a propagação das doenças.
O material didático distribuído pelo Ministério da Saúde aborda, de forma clara e simples, algumas atitudes periódicas para eliminar os criadouros do mosquito nas residências. São ações como manter sempre tampados os reservatórios de água, evitar o acúmulo de água em lugares como vasos de plantas, garrafas, ralos e outros locais como folhas secas e até tampas de garrafas.
Parte deste material ainda foi repassado pelo diretor Josemar Rodrigues para a professora Elba Maria Campos Loureiro, que leciona também no Colégio Estadual Jutahy Magalhães, localizado no mesmo bairro, onde estudam mais de 470 alunos do ensino fundamental (séries finais) e cerca de 245 integrantes do ensino médio. A professora Elba já iniciou um trabalho dentro de suas classes, e espera que, numa próxima avaliação, os resultados sejam considerados positivos.
Ascom Codevasf Foto Divulgação
0 comentários