Artigo: CADÊ MANUCA E O 14 DE MARÇO?

"Já não somos como na chegada
Calados e magros, esperando o jantar
Na borda do prato se limita a janta
As espinhas do peixe de volta pro mar
Miserere-re nobis
Ora, ora pro nobis
É no sempre será, ô, iaiá
É no sempre, sempre serão"
De saudade eu não morro porque corro no cavalo de Zorro para Durango Kid não me pegar..

Se era  "no pão de açúcar de cada dia -dai-nos senhor a poesia de cada dia" onde não mais será?

Parecia os "parangolés" de Hélio Oiticica, carroças coloridas, baianas.. um cortejo vivo de blue`s-jazz em New Orleans? Oswald de Andrade, irmãos Campos, "poesia concreta" com cerveja da Primavera-Kisabor. Música e poesia na praça de Aprígio Duarte, gente bonita, meninas gostosas que gostavam dos "Novos Baianos", Caetano e Gil, Elis Regina e Belchior, muitos olhos cheios de sexo e amor e o coração "A Cor do Som".  João Gilberto "ave-maria no morro" na hora do "angelus" - Juazeiro centro do universo - quer mais?  "Geração Baseada" meu irmão....

E "la nave" se foi no rastro luminoso da "tribo nômade" "novosbaianosnovos" do poeta da terra Luiz Galvão.. para Salvador e São Paulo. Pedro Raymundo era vivo com Euvaldão...
"Pindorama, pais do futuro" "Tropicália bananas ao vento"  "Entrada do céu"  para depois criar raízes e ficar. Éramos do tempo da "ditadura" em direção das "diretas já".

João "doido" Galileu era o anfitrião, o "gatão" Ronaldo "Descofilando" Lopes apresentava, Bodito patrocinava e eu cantava quando estava na terra - Juazeiro de nunca mais e ninguém ganhava um "Tostão", só o "garçom" Pelé e o  acarajé de Dona Cecília. 

Não tem mais 14 de março, será que Castro Alves tem alguma "pracinha" por aqui?
Agora estão nos chamando para o dia 13? Onde o país emburreceu na corrupção de tudo, e uma coisa brutalmente corrupta agora é a nossa "música popular"....onde é bom ser tuim... dá muito dinheiro e sucesso no país imbecilizado pela mídia. Paredão!!!

"Nós precisamos da arte para não morrer de verdade" e "nada será como antes" porque "tudo acaba sendo como era de se esperar".
Todos contra a corrupção, inclusive os corruptos? O dedo em riste nos tempos modernos da delação premiada.  E no combate à corrupção, tomara que sobre um resto de Brasil para quem é do amanhã.
Se me chamarem para o 14 de março irei para o 13...
Cadê Manuca?Juazeiro, eu te amo, mas não abuse!

Por Maurício Dias Cordeiro/Compositor