Já estão abertas as inscrições para a primeira etapa das oficinas do VI FECIBA – Festival de Cinema Baiano, que têm como objetivo a formação e o aperfeiçoamento profissional para o mercado audiovisual, ampliando as discussões acerca do universo cinematográfico e cultural do estado. Até o próximo dia 25, os interessados podem se inscrever para o curso de Produção de Elenco, que será realizado no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, de 08 a 10 de abril.
Sob o comando de Elson Rosário, ator, produtor de elenco e atual presidente no Colegiado Setorial do Audiovisual da Bahia, a oficina de Produção de Elenco propõe capacitar os participantes na prática do fazer cinematográfico, instrumentando-os com habilidades e técnicas para atuação em todas as etapas necessárias para a produção de elenco em obras audiovisuais. Contando com aulas expositivo-dialógicas e práticas, incluindo o uso de celulares e câmeras fotográficas digitais na pesquisa, testes e audições para seleção de elenco, a oficina busca, ainda, aplicar técnicas de planejamento na realização dos trabalhos para a produção de elenco.
Depois de Juazeiro, o FECIBA seguirá para Feira de Santana onde será realizada a oficina de Produção de Curta-metragem. Por fim, o município de Itabuna, que encerra o evento, receberá a oficina de Direção de Fotografia. As inscrições para esses cursos poderão ser feitas em abril e maio, respectivamente.
As inscrições para as oficinas nas três cidades serão realizadas de acordo com as seguintes etapas: após o preenchimento da ficha de cadastro disponível no site www.feciba.com.br, os interessados deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50 mediante transferência ou depósito bancário e enviar o comprovante de pagamento junto com o nome completo para o e-mail [email protected]. Em casos de desistências, o valor não será ressarcido.
São oferecidas 20 vagas para cada uma das oficinas, que terão 12h de carga horária total, com emissão de certificados aos participantes que cumprirem o mínimo de 75% do curso. Todas as informações sobre dados bancários, currículo completo dos facilitadores e ementas dos cursos estão disponíveis no site do festival. O VI FECIBA conta com apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento gerido pelas secretarias de Cultura (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz) e é uma realização do NúProArt – Núcleo de Produções Artísticas e da Voo Audiovisual.
Ascom/Cultura
0 comentários