O Dia Internacional da Mulher, 08 de março, homenageou cinco personalidades que ao longo de sua história influenciaram e descaram-se em serviços para o desenvolvimento da sociedade juazeirense. Em homenagem a Ana Oliveira, primeira vereadora e deputada da região de Juazeiro foi instituído o dia 08 de março, o Dia Municipal da Mulher.
“A ‘Comenda Ana Oliveira’, concedida pelo Legislativo Municipal é o reconhecimento às essas mulheres que contribuíram para a cidadania, educação, filantropia e comunicação na cidade”, completou a vereadora Valdeci Alves (PV), que junto com a vereadora Suzanna Ramos (PTdoB) requereram a sessão especial.
Presidida pelo vereador Damião Medrado (PSD), a mesa foi composta pelo primeiro secretário vereador Anastácio Assis (SDD), as vereadoras propositoras da sessão e o Padre Tito Regis, filho de uma das homenageadas. O Padre Tito Regis discursou sobre a importância na criação da mulher, “porque nela estava a magia da vida e por ele se daria pleno êxito a obra que deus começou. Dizendo crescer e multiplicai ficaria importante o homem se não tivesse a mulher – ideal de Deus!”, descreveu.
A vereadora Suzanna Ramos deu início à apresentação das homenageadas e enfatizou – “É com muita honra que indicamos essas mulheres para receberam a Comenda Deputada Ana Oliveira, expoente na política e que representou as mulheres no cenário político”, destacou a vereadora.
As homenageadas Gilza Martins, Perpétua Pires, Anita Rodrigues da Silva, Salustiana Lourenço e Josileide Soares agradeceram a homenagem e reforçaram a importância da mulher e que integra a sociedade. A comunitária Gilza Martins representando as indicadas pela vereadora Suzanna agradeceu a cada mulher que como ela, “faz o bem sem olhar a quem” – “a vocês mulheres eu dedico essa homenagem”, resumiu.
Valdeci Alves relatou a história da Professora Anita Rodrigues uma das homenageadas e as atividades desenvolvidas na sociedade, “Essas mulheres são a força que move as estruturas familiares e sociais. A todas elas nossa homenagem!”, destacou Neguinha.
Envolvida em atividades filantrópicas e de assistência social, a secretária executiva Josileide Rosa Soares, conhecida como Leidinha, comentou sobre as missões confiadas a cada mulher, “começa na família e estende-se por todos os setores da sociedade. Somos vencedoras em todos os aspectos! Parabéns para todas nós que temos várias jornadas e jamais perdemos a ternura”, afirmou a esposa do presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro.
O vereador Damião Medrado homenageou as mulheres relatando a importância de sua esposa Josileide em sua vida pessoal e carreira política – “todo o sucesso de minha carreira, minha vida, meu lar eu credencio a ela, que como ela diz: nos bastidores. Parabéns as mulheres, extraordinárias como são!”, finalizou.
Participaram da sessão os vereadores Bené Marques (PSDB), Joca Cabeleleiro (PSB), Amilton Ferreira – Xodó do Povo (DEM) e o ex-vereador e diretor legislativo da Casa Webster Morais – Bité.
Ianna Lima Ascom CMJ Foto Joselito Tavares
4 comentários
09 de Mar / 2016 às 08h58
justa muito justa essas homenagem a s mulheres comunitarias de primeira hora destaco a figura da comunitaria Gilsa Martins pela tenacidade o denodo nas suas ações em favor da sociedade, inclusive a mesma foi parte da luta pela implantação da casa de apoio á mulher, da implantação da delegacia da mulher, junto as amigas Tereza marilene silva cibele dentre outras, de parabens
09 de Mar / 2016 às 11h16
O Presidente Damião não se cansa de mostrar suas garras. Faz da Câmara seu reduto eleitoral uma vez que já se declara candidato a vice-prefeito e seu filho será o candidato à vereador. Ontem foi mais uma prova, no dia de Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, fez a Câmara homenagear sua esposa. Até quando Damião vai fazer uso da Câmara em benefício Próprio? Acorda povo de Juazeiro...
09 de Mar / 2016 às 11h23
Qual contribuição a mulher (Josileide Soares) do vereador damião deu para juazeiro me digam pelo amor de deus?
10 de Mar / 2016 às 13h29
O TRABALHO QUE ELA FAZ SÓ POLITICA PARA SEU ESPOSO. TRABALHO COMUNITÁRIO NUNCA TEVE.AS VEREADORAS PUXANDO O SACO DO PRESIDENTE DA CÂMARA.