O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, inaugura, no próxima sexta-feira (11), a primeira série de usinas solares flutuantes no Brasil, projeto pioneiro no mundo. Serão 5 megawatts (MW) de energia fotovoltaica instalados no reservatório da Chesf em Sobradinho, na Bahia. O empreendimento será construído pela Sunlution, empresa brasileira de geração distribuída – solar e hibrida e geração em usinas solares de médio e grande porte, em parceria com a fabricante de equipamentos WEG.
Trata-se do programa de Pesquisa e Desenvolvimento da Chesf para captação de projeto de geração complementar de energia solar de 5 megawatts (MW). O escopo do projeto incluí o fornecimento pela Sunlution de flutuadores com placas fotovoltaicas para o reservatório de Sobradinho e estudos da otimização da operação de duas fontes de energia (Hidroelétrica e Solar) utilizando a mesma infraestrutura.
2 comentários
09 de Mar / 2016 às 16h20
Muito difícil enganar alguém hoje em dia... A nota diz que essa ação é pioneira, mas é só fazer uma busca no google e ver que há diversas usinas desse tipo no mundo.
10 de Mar / 2016 às 00h39
O Brasil está desligado mesmo acreditando nas mentiras do governo e seus aliados.O projeto de energia eólica é um desastre, existem torres e não existe a rede para condução da energia.