Funcionários do Centro de Referências em DST/Aids e Hepatites Virais de Juazeiro paralisaram as atividades dia passado (07), e enviaram correspondência ao Diretor de Vigilância e Promoção de Saúde da Secretaria Municipal informando que só retornam às atividades depois que a gestão providenciar um novo local adequado que ofereça condições de trabalho.
Cópia do ofício também foi encaminhada ao Sintrab-Saúde (sindicato da categoria) e ao Ministério Público. Eles alegam que o assunto já foi amplamente comunicado ao gestor municipal e nenhuma providência aconteceu nesse período.
Os manifestantes reclamavam da estrutura física do prédio, salas sem condições de uso devido a contaminação de fungos nas paredes, condicionadores de ar sem manutenção, apenas um computador para uso de todos os técnicos, falta de insumos como: material de limpeza e higiene, medicamentos para doenças sexualmente transmissíveis, quantidade insuficiente de exames laboratoriais e consultas especializadas para atender os usuários, sanitários para funcionários entre outras reclamações.
2 comentários
08 de Mar / 2016 às 11h33
com toda razão
08 de Mar / 2016 às 12h38
salas sem condições de uso devido a contaminação de fungos nas paredes, condicionadores de ar sem manutenção, sanitarios para funcionarios: SO COPIEI, POIS, NO PRIMEIRO ANDAR (NA VIGILANCIA SANITARIA ) NAO É DIFERENTE, OU PIOR A SITUAÇÃO; PRA SE TER UMA IDEIA O ( NECON) SAIU DE LA PQ AS CONDIÇOES DA SALA ERAM 100% INSALUBRI ou MELHOR, É, ESTÁ, PERMANECE.... A CHAMADA REFORMA AINDA TA NO RASCUNHO.