Luana Rodrigues (Gerente Diversidade Sedis) e Ramáiana Leal (Jornalista).
Hoje, 08 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Em Juazeiro a data será celebrada com uma animada caminhada, que terá concentração às 15h em frente ao Centro de Integrado de Atendimento a Mulher, situado na Avenida Luís Inácio Lula da Silva, bairro Jardim Novo Encontro. O evento contará com a participação da Banda Mirage e da cantora Marli.
“Vai ser uma caminhada bem diferente para podermos refletir, celebrar, para podermos continuar lutando. Vamos dizer que a mulher pode estar no lugar que ela quiser. Convidamos as garis, as catadoras de recicláveis, professoras e outras profissões para se fazerem presentes”, ressaltou a Gerente de Diversidade, Luana Rodrigues, da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro, em entrevista ao programa Geraldo José desta segunda-feira (07).
A caminhada em homenagem as mulheres acontece em Juazeiro há 20 anos e conta com o apoio de diversas entidades sociais como associações rurais, Clube de Mães, escolas municipais e estaduais, Ronda Maria da Penha, entre outras.
“Vai ser uma caminhada que terá diversas representações sociais. Gostaria de convidar todas as mulheres e os homens para estarem nessa caminhada. Tragam seus cartazes e vistam camisas na cor lilás, que é a cor da igualdade. Venham refletir conosco sobre a mulher, os direitos e as políticas públicas para as mulheres”, pontuou Luana.
A caminhada seguirá pela Avenida Adolfo Viana e encerrará na Orla da cidade.
Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
1 comentário
08 de Mar / 2016 às 14h02
Parabéns às mulheres de Juazeiro e do mundo, que cada vez mais reafirmam o lugar que querem na sociedade, parabéns Luana por estar sempre nessa luta.