A tradicional Caminhada Penitencial promovida pela Diocese de Juazeiro chega a sua 37ª edição. No próximo dia 12 de março, sábado, cerca de 6 mil pessoas são esperadas no trajeto entre a igreja de Santo Antônio, bairro Antônio Guilhermino até a Catedral Santuário Nossa Senhora das Grotas em mais de 5h de caminhada, onde os católicos fazem seus sacrifícios e orações em preparação a Festa da Páscoa. A Caminhada da Penitência é organizada esse ano pela Paróquia da Catedral e Setor Diocesano da Juventude.
Às 22h haverá a celebração da missa, presidida pelo Bispo Dom José Geraldo da Cruz marcando a abertura da caminhada, que segue pelos bairros Alto da Aliança, Piranga, Santo Antônio, Alagadiço e Centro.
Durante o percusso haverá momentos de reflexão em alusão ao tema da Campanha da Fraternidade 2016: "Casa Comum, Nossa responsabilidade" com o lema bíblico "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca". O objetivo é chamar atenção para a questão do direito ao saneamento básico para todas as pessoas, buscando fortalecer o empenho, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum, ou seja, do planeta Terra.
Durante toda a noite, os fiéis caminham como um "hábito penitencial" lembrando das fragilidades humanas, em busca da reconciliação e conversão. O pároco da Catedral Josemar Mota faz o convite para que todos participem da Caminhada em preparação para a Páscoa. "Neste tempo quaresmal somos convidados pela palavra de Deus a intensificar a penitência ,a oração e a caridade. Reconheçamos que somos povo de Deus que caminha guiados pela palavra do Cristo, voltados para a pratica da justiça e o direito e nos preparemos para viver a verdadeira páscoa", destaca.
Com informações da Diocese de Juazeiro
1 comentário
07 de Mar / 2016 às 21h58
Ser abordado por guardas era só o que faltava. já se achavam e agora com poder de policia... sei não viu.