Foto: Mayna Ruggiero/FENAM
A Federação Nacional dos Médicos (FENAM), representante da categoria, composta por mais de 400 mil trabalhadores médicos brasileiros, vem manifestar sua posição diante da grave crise econômica, política e moral que se abateu sobre o País. Sendo assim afirma:
1. Manifesta apoio total e irrestrito ao Juiz Sérgio Moro, ao Ministério Público Federal, à Polícia Federal e a toda equipe que faz as investigações dos envolvidos nos desvios de recursos do Estado, seja para o benefício próprio ou para práticas ilícitas durante o processo eleitoral, com o intuito de fraudar a vontade soberana do eleitor e do cidadão;
2. Espera que as investigações e comprovações dos crimes resultem na condenação dos culpados e que, exemplarmente, sejam presos por seu comportamento criminoso;
3. Confia que todo dinheiro desviado seja recuperado e devolvido ao povo brasileiro, através de bloqueios de contas, repatriamento de contas do exterior ou sequestro e leilão de bens adquiridos com o dinheiro da corrupção;
4. Reforça sua confiança que as investigações atinjam a todos os envolvidos, não importando posições pretéritas ou atuais, e dentro do princípio de que ninguém é maior do que a Lei, comprovando-se a culpa, sejam punidos pela mesma Lei que violaram;
5. Por fim, a FENAM manifesta seu compromisso com a democracia, com a justiça, com a busca da verdade, com o respeito à Lei e com as instituições constitucionais do Estado brasileiro. Apesar de assombrada e estarrecida com o tamanho do roubo, dos desvios e do saque promovido contra os cofres públicos, a FENAM acredita que o país sairá muito mais fortalecido depois dessa operação Lava Jato, com os culpados julgados e punidos. A decência vencerá o crime.
Brasília, Março de 2016
Otto Baptista
Presidente da FENAM
13 comentários
07 de Mar / 2016 às 12h30
Os pilantras de sempre. Querem que o povo se lasque. São contra o mais médico. Defendem a polícia federal do Paraná.
07 de Mar / 2016 às 12h51
Amém!!
07 de Mar / 2016 às 13h37
Ele deveriam falar também sobre aqueles médicos dos dedos de silicone!
07 de Mar / 2016 às 14h01
coxinhas
07 de Mar / 2016 às 14h44
Desde que a defesa da democracia seja exercida só e apenas nos casos que envolvem o PT, Dilma e Lula. A vontade soberana do eleitor e do cidadão foi feita, Dilma foi leita, mas a oposição não aceitou! "A decência vencerá o crime"... ??????
07 de Mar / 2016 às 14h45
Esta todo mundo acordando para a realidade do pais, ou aje ou tomba.
07 de Mar / 2016 às 16h49
Os mesmo poderiam começar devolvendo aos cofres públicos todos os anos que receberam sem trabalhar em plantões fantasmas pelo Brasil afora! Olha esse país tá na lama e faz tempo.
07 de Mar / 2016 às 17h05
pense numa raça....
07 de Mar / 2016 às 17h33
Agora essa Federação, um órgão representativo de profissionais, não serve mais para os corruPTos. KKKKK - É NÓS e ELES de novo. Quem for contra os comunistas corruPTos não presta, KKKKKK. Não tem meio termo. Não existe razão, só emoção, mesmo que deturpada. Só rindo! Viúvas iludidas de Luladrão. Lula-lá, na Papuda... KKKKKK Trouxinhas..
07 de Mar / 2016 às 18h01
Raça sem credibilidade. Quem é contra o programa Mais médico é contra a população pobre. Médicos que prestam dois serviços, um de qualidade na sua rede particular (quem paga) e sem qualidade (na rede pública). Estão preocupados com os altos salários, esquecem da saúde pública, do pobre que não tem 300 reais para pagar por uma consulta. Democracia para uns ricos, não é democracia.
07 de Mar / 2016 às 18h35
É no frevor do golpisto barato que conhecemos os canalhas.
07 de Mar / 2016 às 20h27
Se vivemos numa democracia, toda classe tem o direito à manifestação. Quanto à classe médica, trata-se de profissionais que estudaram muito para cuidar de vidas enquanto muitos no nosso país se especializaram em destruir sonhos.
08 de Mar / 2016 às 00h52
em tempos de crise os ratos começam a aparecer e marcar presença . sempre roubaram e massacraram , recebendo sem trabalhar ou indo só pra dormir pra enfrentar o dia em seus consultórios particular . quem sempre recebeu e alem disso cobrou por fora cirurgia de emergência esta em condições impor justiça e condenação aos corruptos? a democracia é pra todos , sem distinção de raça , credo ou posição social .