O comunitário Davi Lima de Souza esteve no programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta sexta-feira (04) para reclamar sobre a qualidade da água distribuída em Juazeiro. “É impressionante, na coleta de lixo altamente deficitária, montanhas de lixo nas ruas, esgotos a céu aberto, proliferação de insetos, muriçocas atormentando o povo, muitos se queixam de disenteria, dores de barriga etc. Confesso que fui surpreendido no último dia 16 quando minha esposa me apresentou dois cálices de água da torneira aqui no Residencial Morada do Salitre e Praia do Rodeadouro. Essa água foi colhida pela manhã, deixamos decantar e no dia seguinte fizemos as fotos. Urge providências imediatas das autoridades do município antes que as epidemias se instalem causando danos irreparáveis a sociedade. Vocês sabem o que é barrilha? Perguntem ao SAAE o que é barrilha e vocês vão ver que a população está sofrendo é por causa das impurezas oriundas da água nova no Rio São Francisco cujo tratamento não está sendo adequado” declarou Davi.
Em seguida, o Assessor de Imprensa do SAAE, Antônio Pedro, participou por telefone e explicou que diferente do que foi denunciado a autarquia municipal tem laboratório próprio e contratou outro laboratório particular para atestar que a água distribuída aos munícipes está dentro dos padrões estabelecidos pela legislação. “Nós fazemos testes de qualidade da água de duas em duas horas e os resultados comprovam a qualidade da água levada às residências juazeirenses" esclareceu Antônio Pedro.
Davi ainda enalteceu o trabalho da Procuradora da República Polireda Magali Bezerra de Menezes na região do São Francisco. “Antigamente os gestores imaginavam que os recursos públicos eram seus, hoje a gente tem observado graças ao trabalho dessa procuradora que a justiça está chegando aos municípios da região. Basta ver Casa Nova no cacete, Sobradinho, Juazeiro, Curaçá, Uauá, Petrolina e outros municípios da região da mesma forma. Então, em nome do Comitê 9.840 Contra a Corrupção quero elogiar a Procuradora que está botando os processos tudo para andar” enfatizou o comunitário.
O entrevistado concluiu fazendo um apelo à Justiça Federal. “No dia 15 de dezembro de 2015 dei entrada em denúncia contra o Prefeito Isaac Carvalho porque a gestão recebeu R$ 133 milhões de reais só de transferência em 2012, sendo que a saúde recebeu R$ 71 milhões reais e o setor vive na calamidade em Juazeiro. Esta é a prefeitura dos bilhões, então a administração deve explicações porque a saúde vive em tamanha precariedade no município. Não tem médico, não tem dentista, não tem medicamento e o Sr. Dalmir Pedra (atual secretário) pegou uma bomba. Ele chegou para moralizar, tem muita boa vontade, mas o desarranjo vem desde Ubiratan Pedrosa, passou por Cássio Garcia, já foram embora tarde, e caiu no colo do Dr. Dalmir Pedra. O que eu espero é celeridade da Justiça Federal”.
4 comentários
05 de Mar / 2016 às 13h22
Esse é o David Lima que conheço, corajoso valente defensor da sociedade regional
05 de Mar / 2016 às 17h28
De janeiro de 2009 ate janeiro de 2016 são 8 anos do governo Isaac...nesses período o ministério repassou 600 milhões fora a contra partida da prefeitura...somando tudo chega a sua 1 bilhão de reais...muito dinheiro caro Geraldo.
06 de Mar / 2016 às 11h09
Isso ai Davi era pra comissão de saúde da câmara de vereadores esta brigando para melhorar a saúde de Juazeiro.Essa câmara de vereador de Juazeiro vai ficar na historia de Juazeiro como a pior com 21 vereadores que não faz nada.
06 de Mar / 2016 às 16h04
Tramita no M P E POLO PETROLINA JUAZEIRO PROCEDIMENTO JURIDICO EM DESFAVOUE DA PREFEITURA DE JUAZEIRO POR NÃO ATENDER DISPOSIVOS QUE DETERMINAM A TRANSPARENCIA NA APLICAÇÃO DOS RECURSOS PUBLICOS, VEREMOS