Nilton Sampaio, presidente da AEDISF.
Nesta sexta-feira (04), às 08e30h, no Grande Hotel de Juazeiro será realizada a primeira reunião itinerante do Conselho da Micro e Pequena Empresa Industrial (COMPEM) em 2016. O encontro abordará o panorama da indústria da região e a atual situação industrial do município.
Estarão presentes o deputado estadual Eduardo Salles, que fará uma exposição sobre a Frente Parlamentar da Micro, Pequena e Média Empresa da Assembleia Legislativa da Bahia, da qual é presidente, o vice-presidente da FIEB (Federação das Indústrias da Bahia) e coordenador do COMPEM, Carlos Gantois, o presidente da CIEB (Centro de Indústrias do da Bahia), Reginaldo Rossi, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva.
“Vamos discutir o comércio de Juazeiro, a micro e pequena empresa em Juazeiro. Vamos estar levando a mensagem de Juazeiro, mostrando o que nós temos de positivo e mostrando o nosso questionamento de atenção a nível municipal, estadual e federal. Nós reforçamos o convite a todos”, frisou o secretário Carlos Neiva em entrevista ao programa Geraldo José desta quinta-feira (03).
A Associação das Empresas do Distrito Industrial do São Francisco também participará do evento. O presidente da entidade, Nilton Sampaio, relatou um dos problemas enfrentados pelos empresários em Juazeiro. “No dia 10 de dezembro de 2015 o governo do Estado nos surpreendeu com a Lei 13.462. Essa Lei cria uma taxa de manutenção no valor de R$ 0,50 por metro quadrado. Essa surpresa dessa Lei teve um fator positivo que foi acordar o empresariado para a importância da associação. Os distritos que são administrados por prefeituras e associações em convênio com o governo do Estado são isentos dessas taxas. Nós vamos tentar uma maneira de prorrogar, suspender ou buscar uma intervenção judicial para essa decisão prevista para acontecer a partir de 01 de abril”, disse.
COMPEM
O Conselho da Micro e Pequena Empresa Industrial atua sugerindo ações e mobilizando esforços para o desenvolvimento de indústrias. Uma das prioridades do Conselho, que se reúne mensalmente, é dar sustentação à Agenda de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas Industriais da Bahia, assegurando acesso a mercados, capacitação de recursos humanos e inovação.
Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
0 comentários