Desde terça-feira, 01, a Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social tem realizado a atualização de cadastro das pessoas que se inscreveram no Programa Minha Casa Minha Vida no ano de 2014. A atualização acontece no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, de 08h30 às 17h, até o dia 07 deste mês.
De acordo com a gestora da SEDIS, Lindsai Amaral, o recadastramento vem sendo feito desde o início de 2015, com listas divulgadas frequentemente. Ela também informa que apesar de alguns problemas devido a quedas no sistema dos computadores, cerca de 500 atualizações já foram feitas. "Além da questão técnica, outro problema é que apesar da divulgação do que é necessário, as pessoas estão trazendo a documentação errada. Também tivemos problemas com pessoas que se cadastraram em outras cidades e apareceram querendo fazer a atualização em Juazeiro", explicou a secretária.
Ela ainda lembrou que quem nunca se inscreveu no programa não pode fazer recadastramento. Rejane Inocência Barbosa, moradora do Alto do Cruzeiro, fez a atualização. "Valeu a pena ter esperado, porque agora teremos oportunidade de receber a nossa casa.", ressaltou.
A promotora de vendas Luciara Bispo dos Santos disse que precisou faltar ao trabalho para poder fazer a atualização. "Apesar de ter esperado um pouco mais, foi feita a minha atualização. Para mim, valeu a pena porque eu estava com a documentação errada e agora já posso concorrer a uma casa", afirmou.
A secretária Lindsai tranquiliza o público afirmando que ninguém ficará sem ser atendido. "Alguns imprevistos aconteceram, mas nós estamos trabalhando para que sejam solucionados. Nossa intenção é garantir às pessoas a oportunidade de serem contempladas no Programa Minha Casa Minha Vida e essa atualização está sendo realizada para isso. Todo mundo que fez a inscrição em 2014 terá seu cadastro atualizado. Apesar de haver esse mutirão agora, a atualização continuará a acontecer na sede da Secretaria", conclui Lindsai.
Para que a atualização seja realizada é necessário que os inscritos levem cópia de carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento (ou casamento), se o cônjuge for falecido, levar certidão de óbito; certidão de nascimento dos filhos (menores), carteira de trabalho, número do NIS, título de eleitor, laudo médico com número do CID (se for deficiente), certidão de casamento com averbação (se divorciado) e comprovante de residência.
Ascom/Juazeiro
0 comentários