Nesta terça-feira, 1º de março, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro, iniciou os trabalhos com o Caminhão Varredeira, equipamento capaz de captar e recolher sujeira das vias, como limpar as galerias de drenagem da cidade. A primeira avenida a ser atendida foi a Nossa Senhora de Nazaré no bairro Quidé. Os moradores aprovaram.
"A manutenção da limpeza da cidade é um sinal de respeito do governo municipal com o cidadão e esta varredeira demonstra isso, pois é uma maneira prática e rápida de limpar as ruas de Juazeiro, mas é preciso que a população também esteja engajada nessa missão, não descartando lixo nas ruas da cidade. Uma atitude positiva do cidadão é contribuir com a conservação da limpeza", disse Joice Vieira.
A moradora Cristina Barbosa destacou que a varredeira é uma excelente forma de assegurar ruas mais limpas e agradáveis. "Deu pra perceber que a máquina realiza a limpeza de uma avenida inteira em pouco tempo. Trazer equipamentos modernos como esse pra nossa cidade é muito bom", comentou Cristina.
O gerente de Limpeza, Jorge Medrado, explica que a tecnologia do equipamento permite a limpeza das vias pavimentadas sem espalhar poeira, além disso, a máquina aumenta a abrangência dos serviços, já que o trabalho que antes era feito só com os agentes de limpeza, agora ganhou reforço. "Esse tipo de limpeza traz mais funcionalidade e praticidade no desenvolvimento do trabalho, oferecendo um serviço adequado nos locais aonde o equipamento atuará", destacou Jorge.
Esta semana a SESP também atua com mutirão de limpeza nos bairros Country Club e Orla Nova, além da varrição diária, que contempla as Avenidas Adolfo Viana, Flaviano Guimarães, Santos Dumont e Raul Alves; Travessa da Maravilha; Parque Lagoa de Calu, Piranga, Castelo Branco, entorno da Ceasa, Itaberaba, Residenciais São Francisco e Praia do Rodeadouro.
Ascom/Juazeiro
2 comentários
01 de Mar / 2016 às 23h18
Geraldo, ouvindo o seu programa hoje 99,9, fiquei satisfeito com o seu desabafo. Não sei se vc sabe o tamanho de seu respaldo em juazeiro, mas é algo imensural. vc tem norral, moral e é imparcial. Quando falo do seu desabafo, não é apenas pelo governo issac, é pela politica de Juazeiro. Amigo, vamos questionar a oposição que estava sumida e está aparecendo em ano de eleição. Os oposicionista, serio e justo, nessa cidade são: Chaves, David Lima, Bené marques, Aguinaldo José e mais uns gatos pingados. Vamos ser mais contundentes na qualidade e planejamento das obras(Geraldo, vá em todas as obras feita no governo Isaac) Observe as creches, quadras, asfaltos e calcamentos, cidades digitais, saneamento, posto de saude e etc. Todas com problemas. sem exceção. cada uma com a sua particularidade. Fizeram um crime com a Avenida irmão dulce1, estreitaram-a e comprometeram aquela via. Observe onde foi construidos os grande atacadoes veja a orla2, as estações ferreas, as praças, os remendos dos asfaltos todas as vezes que chove. Juazeiro tá suja e fedida. "Kd nossos representantes?" VEREADORES. Todos curvados ao executivo. Os presidentes de associações, hum! nem se fala. E os sindicatos? tambem lamentamos. Amigo, sempre que for preciso, grite mais, reclame mais, fale mais. Seja com o governo ou oposição, mas resmungue. Lamentamos vê pessoas como o artista mauricola defender certos politicos, que participe da politica, mas defender... nos soa como algo enigmatico e estranho, afinal, ele é inteligente e ,até que se prove o contrario, integro. Precisamos de pessoas como Mauricio Dias fiscalizando e cobrando dos politicos, não ficando atrelado. Gostaria de me identificar, mas esse governo não é diferente dos outros. quem critica é posto p/ fora. Se vc puder lê esse desabafo, amanhã(02/03) na abertura do seu programa99,9, ficarei grato. Sou um juazeirense que tem alma, coração e grande admirador de seu trabalho.
02 de Mar / 2016 às 09h01
O mais combatente vereador a esse governo é o JC Medeiros, bem ou mal ele combate esse governo. Os outros da oposição também são guerreiros, já que é muito dificil ser oposição, precisa ser forte. Já ser situação é mamão com acucar, muito fácil, muito mimos e convites para tudo. Já ser oposição é dureza. Mas o povo de Juazeiro vai saber retribuir a todos, e sabemos quem são.