A vontade de que o responsável pelo assassinato da garota Beatriz Angélica Mota seja preso urgentemente está levando pessoas a buscar culpados em todos os cantos, com condenações imediatas nas redes sociais o que pode trazer complicações para inocentes.
Na tarde desta sexta-feira (26), a prisão de um andarilho no bairro de Pernambués em Salvador, imediatamente viralizou nas redes sociais em Juazeiro e Petrolina, como se a Polícia tivesse finalmente prendido o assassino de Beatriz.
Pelo grupo do whatsapp da Assessoria da Polícia Civil de Petrolina, do qual o Blog faz parte, o delegado responsável pela investigação Marceone Ferreira se manifestou descartando que ele seja o autor do crime. Veja a declaração do Delegado: “Pessoal, ele é andarilho, nitidamente com problema mental, conta uma versão sem pé e sem cabeça. Praticamente descartado”.
REPERCUSSÃO
O fato ganhou repercussão depois que o site Bahia Notícias publicou que um homem com características semelhantes ao do retrato falado do suspeito de ter matado a menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, foi preso nesta sexta-feira (26) no bairro de Pernambués, em Salvador. Segundo informações obtidas pelo site, o homem foi preso pela Polícia Militar e conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi ouvido. Ainda de acordo com as informações, o homem é um andarilho, não possui documentos e não saberia dizer o próprio nome. A Polícia Militar pernambucana já foi comunicada do fato. O rapaz vai ser levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por exame de identificação criminal e terá material genético coletado. Beatriz foi morta em 10 de dezembro do ano passado, durante uma festa de formatura em uma escola de Petrolina (PE).
4 comentários
26 de Feb / 2016 às 21h06
90% do que sai nesse tal de ZAP ZAP é mentira. Só nesse caso da menina Beatriz já inventaram umas duzentas mentiras Então cuidado, você ou um familiar seu pode ser a próxima vítima. Só vão se tocar de que isso não vale nada depois que acontecer o linchamento injusto de um inocente, mas aí já vai ser tarde porque o pior já foi feito.
26 de Feb / 2016 às 21h36
Jiçara por dentro de tudo que acontecia.
26 de Feb / 2016 às 22h30
E perigoso te colocado esse retrato falado e sendo negro ainda mais? E grande a possibilidade de um inocente pagar pato sem te culpa? Espero que a justica seja feita.
27 de Feb / 2016 às 06h50
Conheci outros casos,pelo menos 3,onde crianças com a mesma idade de Beatriz,pouco mais,pouco menos,desapareciam e quando eram encontradas,muitas delas, ja estavam em avançado estado de decomposição.Suspeitos era o que não faltava,eram "vistos" por todos os lados,desde medico a andarilho,ninguem era poupado pela opinião publica,com isto,muita gente incente foi acusada injustamente,muitos até,chegaram a ser presos a até mesmo torturados para revelarem o que não tinham para revelar.Nos tres casos que conheci,os criminosos foram presos.No primeiro caso o criminoso era um professor,suas vitimas, escolhidas entre alunos da escola onde lecionava, eram preferencailmente meninas de rigem japonesa;no segundo caso,o criminos era um vidraceiro,tido e havido como pessoa pacata,humilde,simples e trabalhadora e no terceiro caso,o criminoso era um andarilho que perambulava de cidade em cidade pedindo esmolas.Nos tres casos,o criminoso não foi pego pelo primeiro crime que cometera,mas,por outros crimes que veio cometer depois,espero que não seja o caso deste crime,ou seja:Que a policia identifique e prenda logo este criminoso antes que possa praticar outros crimes semelhantes,como vi ocorrer nos casos que eu citei, o que seria lamentavel.