Ontem (25), a leitora Luciana Andrade informou ao Blog sobre um animal que estava há vários dias amarrado às margens da BR-407, proximidades do contorno da São Luiz, o que gerava a suspeita de maus tratos ao referido animal. Na parte da tarde, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública por meio de nota anunciou a seguinte ação:
A fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública já se dirigiu ao local para efetuar a apreensão do animal que se encontra próximo à Lagoa do Calu. Maus tratos a animal é crime, se o proprietário quiser retirar o animal terá que pagar uma multa no valor de R$ 102,19. A população pode fazer reclamações e denúncias a SEMAOP pelo telefone (74) 3612 3574.
Na manhã desta sexta-feira (26), nova nota da SEMAOP informa que o animal já foi retirado e não havia sinais de maus tratos. Confira:
A equipe de fiscalização foi até o local ontem pela manhã e constatou que tinha água e ração para o animal. A equipe instruiu o proprietário que estava próximo ao local a retirar o animal daquele lugar.
Não foi constatado maus tratos pois havia água e ração para o mesmo. Hoje a equipe vai novamente ao local para verificar se o mesmo foi retirado, caso contrário será apreendido, já que o proprietário já foi avisado.
O animal já foi retirado do local.
Ascom SEMAOP
3 comentários
26 de Feb / 2016 às 10h44
Juazeiro é um grande centro rural, só feeling não admite isso . uma cidade governada por um vaqueiro tende a ser uma imensa vaquejada
26 de Feb / 2016 às 20h26
Tudo mentira. Na hora que a leitora denunciou,pouco tempo depois a prefeitura disse que já tinha apreendido o animal.passei lá quase 7 da noite e o animal ainda estava lá.
26 de Feb / 2016 às 21h36
E O ANIMAL O DIA INTEIRO NO SOL NÃO É MAL TRATO NÃO, PREFEITURA? QUEM É O RESPONSÁVEL POR ISSO?