O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso classificou nesta segunda-feira (22) como “invenção” a denúncia da jornalista Miriam Dutra de que ele teria usado a empresa Brasif Exportação e Importação para enviar remessas de dinheiro para ela entre 2002 e 2006.”Não há denúncia nenhuma. A própria empresa diz que não é verdade. Isso não existe, é invenção. Essas coisas são menores. Estou preocupado com o Brasil. Não tenho nada o que temer ou esconder”, disse FHC.As declarações foram feitas em uma entrevista concedida na saída de um evento da pré-campanha do vereador Andrea Matarazzo, que disputa a vaga de candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo.
O evento foi sua primeira aparição pública desde que a jornalista, com que ele manteve um relacionamento extraconjugal nos anos 80 e 90, concedeu uma entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo” na semana passada na qual afirmou ter assinado um contrato fictício de trabalho com a Brasif. A empresa, que foi concessionária das lojas duty free nos aeroportos brasileiros, nega que FHC tenha influenciado na decisão de contratar Miriam Dutra. Diante da insistência dos repórteres com o tema, o tucano afirmou que o assunto é “privado”, “O que pertence ao âmbito privado não é público”.
Estadão
7 comentários
23 de Feb / 2016 às 17h03
Sei...
23 de Feb / 2016 às 17h21
Se tudo q acontece no pais é culpa de Dilma e Lula o sr. e seu bando é totalmente inocente , ate q a justiça moralize e volte a suas reais funções...
23 de Feb / 2016 às 17h23
Se tudo q acontece no pais é culpa de Dilma e Lula o sr. e seu bando é totalmente inocente , ate q a justiça moralize e volte a suas reais funções...
24 de Feb / 2016 às 07h52
CALMA PSDB DE FHC SUA VEZ VAI CHEGAR
24 de Feb / 2016 às 09h04
“O que pertence ao âmbito privado não é público”.ô coitado, e mermo é gaga
24 de Feb / 2016 às 12h36
O chefe do bando da direita. Hahahahahahs
24 de Feb / 2016 às 12h37
A ex-mulher e a ex-amante sempre traz problemas para o homem. Exemplos: veja o caso de Pandora com Zeus, de Dalila com Sanção, de Eva com Adão, e assim por diante. O ex- Presidente FHC não é o primeiro, e nem será o último. Tudo isso é revanche do PT, para encobrir os pecados de Lula, descoberto pela Operação Lava A Jato. Tá na cara.