Senhor Coordenador,
O Instituto Velho Chico - IVC, entidade ambientalista fundada em 09 de fevereiro de 2001, com relevantes serviços prestados às comunidades ribeirinhas, visando a conservação e a otimização do uso sustentado das águas brasileiras e ecossistemas associados da bacia do Rio São Francisco, vem denunciar e cobrar providências desta instituição governamental, Inema, a devida fiscalização e imediata interdição dos serviços que estão sendo realizados na antiga Barca Sucateada, localizada nas imediações da Diocese de Juazeiro, devido a ausência de Licença Ambiental, Alvará de Obras, Anotações de Responsabilidades Técnicas, Ausência de Registro da reforma no CREA, Registro de Empregados, colocando em risco pessoas e a integridade do cais, dos processos naturais, o equilíbrio ambiental e o bem estar social.
Outrossim, estamos enviando cópia desta inserção ao Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e demais órgãos intervenientes e fiscalizadores nestas ações.
Atenciosamente,
Carlos Alberto dos Santos Instituto Velho Chico
7 comentários
23 de Feb / 2016 às 09h18
CARA, JUAZEIRINHO NÃO CRESCERÁ NUNCA MESMO, É UMA CIDADEZINHA DE FOFOQUINHAS, O CARA VAI AJEITAR ESSA SUCATA E LIMPAR ESSA MARGEM QUE MAIS PARECE UM SUCATÃO DE EMBARCAÇÕES AI NESSA VIZALINHA, E LOGO APARECE ALGUEM PARA CONTESTAR.
23 de Feb / 2016 às 12h34
E além de tudo que foi denunciado, a carcaça da barca serve de refúgio para marginais e criadouros de larvas do Aedes,, Bela atitude Cacá!! O IVC tem que estar sempre atento e alertando a população e De tanto passar pelo local, as pessoas se acostumam e não percebem que já tem muitos anos que a barca está abandonada no local sem as devidas providências..
23 de Feb / 2016 às 15h59
Parabéns Cacá pela iniciativa! Precisamos de gente assim como você.
23 de Feb / 2016 às 16h36
É verdade! mais petrolina apesar dos esgotos estourados os turista que vem investir em petrolina. veja só tanta imundice no centro da cidade com tantos esgotos estourados e nos bairros periférico nem se fala a imundice é grande. eu ando em petrolina e vejo o quanto é pedre andar pelo centro, pelo santa luzia, José e Maria, São Gonçalo, quati e João Deus. na avenida da integração nem se fala sempre tem esgoto estourados, perto do SAF também. vamos para de falar das cidades olhe pra seu nariz as duas cidades não tem instrutura e o povo das duas cidades precisa serem educados e os nossos governantes precisa trabalhar pela cidade. e sobre as duas orlas das duas cidades cada um das cidades tem suas belezas. Amo Juazeiro e petrolina
23 de Feb / 2016 às 23h18
Nao faça isso amigo,nao tente atrapalhar as boas iniciativas,voçe talvez nao conheça o historico dessa embarcaçao a importancia que ela tem para o velho chico,em varias cidades que beiram o sao francisco as pessoas mais antigas perguntam sobre as duas lanchas onibus do sao francisco e agora essa esta sendo reformada e voçe tenta atrapalhar,chega pra o dono e tenta ajuda-lo faça essa boa açao o velho chico abradece
23 de Feb / 2016 às 23h29
Andrea ,antes de se concorda com a pessoa que teve essa pecima ideia de denuncia,e preciso voçe ter conhecimento do fato. a embarcaçao esta em processo de reforma ,justamente por que se encontrava abandonada e colocando em risco o meio ambiente.embreve sera devolvida ao rio que e o seu lugar servindo como atraçao turistica.lembrando que juazeiro e uma cidade portuaria e centenas de embarcaçoes foram construidas e reformadas na beira do rio, no mesmo lugar em que essa esta.
25 de Feb / 2016 às 17h58
Por que nao reclamar sobre os dejetos humanos dessa rampa aí, paralela a embarcação? Será que estao reclamando é porque a reforma está atrapalhando os excluídos de fazerem suas necessidades fisiológicas aÍ?