Nesta terça-feira, dia 23, será realizada no auditório da Codevasf em Juazeiro(BA) uma reunião entre técnicos da companhia e representantes de 22 comunidades rurais localizadas na região do Baixo Salitre, para a apresentação e discussão dos estudos de concepção e pré-dimensionamento hidráulico do Sistema de Adução que vai fornecer água bruta para aquelas comunidades a partir das obras do Canal do Sertão Baiano.
O detalhamento do projeto será feito por técnicos da empresa Geohidro, contratada para a realização dos serviços. O encontro faz parte de uma série de três plenárias sociais, que foram previstas com o objetivo de promover a participação das comunidades que serão beneficiadas, envolvendo também representantes da sociedade civil, instituições públicas e privadas.
Estarão presentes ao evento o coordenador do projeto, o técnico da Codevasf, Sérgio Antônio Coelho, e o diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura, Luiz Augusto Costa Fernandes, e o superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, José Hailton Carneiro de Oliveira.
O sistema de adução que será apresentado prevê distribuir água bruta por meio de tubulações para pequenas propriedades ribeirinhas irrigáveis, localizadas nas duas margens do rio Salitre, no trecho entre a foz do rio e o povoado Passagem do Sargento. Outras comunidades que poderão ser beneficiadas são as de Sabiá, Campo do Cavalos, Curral Novo, Horto, Curral Novo, Capima de Raiz, Boa Vista, Alfavaca, Tapera, Baraúna, Junco, Pau Preto, Pateiro, Marruá, Manga II, Goiabeira I e II, Gangorra II, e Sobradinho.
Ascom Codevasf Foto Divulgação
1 comentário
26 de Feb / 2016 às 13h56
Por que não convidaram os representantes do Comitê de Bacia do Rio Salitre e os representantes do INEMA ?