Na manhã de hoje, 22, na sede da Polícia Civil em Recife foi divulgado para toda a imprensa o retrato falado do suspeito de ter assassinado ou participado do crime da garota Beatriz Angélica Mota, morta no dia 10 de dezembro de 2015, enquanto participava da festa de formatura de sua irmã no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina.
Para se chegar a estas características do suspeito (foto acima), de acordo com o delegado Marceone Ferreira, foram ouvidas três testemunhas chaves, sendo uma delas, a mãe, Lúcia Mota. O delegado disse na coletiva que estas três pessoas viram esse mesmo elemento com atitudes suspeitas. O suspeito teria sido visto no banheiro feminino, no banheiro masculino várias vezes lavando as mãos e o rosto, e também parado por muito tempo próximo ao bebedouro do colégio. Ainda de acordo com Dr. Marceone, uma das testemunhas viu o suspeito saindo da sala onde o corpo de Beatriz foi encontrado que, inclusive, achou estranho o seu jeito e resolveu sair do local, retornando a quadra onde acontecia a festa.
O delegado ainda confidenciou que uma das dificuldades de elucidar este caso, é que não havia controle dos convidados na festa e a precariedade do videomonitoramento da escola também não contribuiu. O chefe da polícia Civil de Pernambuco, Antônio Barros, que também participou da coletiva, disse que esse é o caso número 1 da polícia, e que a divulgação deste retrato falado é de suma importância para que se obtenham maiores informações para resolução do caso.
Confira o áudio da coletiva, onde o delegado apresentou mais informações:
Redação Blog Geraldo José
25 comentários
22 de Feb / 2016 às 12h49
É estranho a testemunha ver o suspeito sair do local e ele sai sem manchas de sangue , ele fica no local próximo da testemunha e nem uma câmara pega a saída dele.posso estar errado mais 42 facada é motivo de raiva ou da escola ou de alguém pode ser aluno ,empregados ou vizitantes
22 de Feb / 2016 às 12h56
Isso aí é demais kkkkkkkk, nunca que a policia vai revelar o nome ou os nomes dos assassinos da Beatriz,sabe porque? tem muito dinheiro atrás disso ai, era o que eu mais queria ver era esse caso elucidado, eu sei eu a dor que esses pais estão passando, porque eu perdi meu filho de sete anos em um atropelamento por um inrresponsavél e nunca deu em nada, sei que o caso dela é muio pior, mas Deus na sua infinita bondade consolará eles. Mas saber quem matou Beatriz não, ninguém nunca saberá, vai para a pagina do esquecimento.
22 de Feb / 2016 às 13h00
A única saída para se chegar ao verdadeiro assassino é que os pais da garota Beatriz procure o Ministério Público Estadual e solicite que seja encaminhada ao Procurador Geral da República Rodrigo Janot um pedido de incidente de deslocamento de competência (federalização) para que a investigação seja feita pela Polícia Federal, ante a evidente falta de resultados práticos das investigações realizadas até o momento, bem como em especial, na dificuldade de atuação coordenada das instituições públicas estaduais. Caso não estejam lembrados a incompetência da Polícia Civil do Estado de Pernambuco na apuração do assassinato do Promotor de Justiça Thiago Faria, em outubro de 2013, no Agreste Pernambucano ocasionou com o pedido de deslocamento pelo Procurador Geral República que foi aceito pelo Superior Tribunal de Justiça – Incidente de Deslocamento de Competência – IDC Nº 5 tendo as investigações sido concluídas pela Polícia Federal.
22 de Feb / 2016 às 13h02
Caso número 1? Depois do Fantástico. Depois da família falar com a presidente Dilma.
22 de Feb / 2016 às 13h02
se realmente o cara do retrato teve na escola a maioria das pessoas vao lembra dele porque o cara e diferente iria chamar atenco facio o local onde ele tava tinha muita. jente da alta.metido besta.
22 de Feb / 2016 às 13h19
Isso é uma desculpinha
22 de Feb / 2016 às 13h35
lamento, mas voltando as testemunhas o que essa pessoa fazia a traz da quadra quando na oportunidade viu o suspeito saindo da sala onde o corpo fora encontrado e retornou para festa?
22 de Feb / 2016 às 13h45
Sou mãe! E sei o que essa mulher tá sentindo, mas Deus é pai ,e vai ajudar desvendar esse mistério!
22 de Feb / 2016 às 13h52
Esso e mentira da polícia só saiu essa foto pra eles ter um tempo pra tenta resolve...
22 de Feb / 2016 às 15h20
Não acredito em nada disso
22 de Feb / 2016 às 15h32
OQUE SE PODE VER É UMAS DAS POLICIA MAIS INCOMPETENTE DO BRASIL É A POLICIA DE PERNAMBUCO. DIVULGARAM UM RETRATO DE ALGUÉM Q NUNCA VAI EXISTIR, DEPOIS DE UM CASO ABSURDO COMO ESTE SER MATÉRIA DE UMA TV EM UM PROGRAMA DE ALTA AUDIÊNCIA COMO É O " FANTÁSTICO " ÍR AO AR DEPOIS SAI UM RETRATO DESSE, 70 DIAS DEPOIS ? UMA MÃE NESTA CONDIÇÕES Q A MAE DA VÍTIMA ESTAR PODE FAZER OU PARTICIPAR DE RETRATO FALADO ? MAS VAI UM CONSELHO AQUI PARA ALGUÉM DA FAMÍLIA MENOS OS PAIS , SE ALGUÉM DA FAMÍLIA DESTA GAROTINHA DEVE ENTRAR NO CASO PARA DENUCIAR JUNTO AO MINISTÉRIO Publico ,para que leve este caso AO ÓRGÃO FEDERAL a Policia Federal ,OS MAIS LEIGO POSSÍVEL ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER QUEM TEM MUITA CAROÇO NESTA FARINHA," CRIME" , Boa sorte , e quem o verdadeiro criminoso seja encontrado.
22 de Feb / 2016 às 15h54
Agora melhorou muito. Ele utilizou o banheiro para se esconder e esperar a vítima. Na rodoviária tem câmara? Ele deveria ser de fora da cidade.
22 de Feb / 2016 às 16h19
Como assim? A polícia dizia não ter nada, ninguém viu... Não há provas... O que gerou varias manifestacões. O vale do são francisco revoltado. De repente aparece um retrato falado. Isso é para ganhar tempo.
22 de Feb / 2016 às 17h02
Caro Geraldo e equipe, sugiro que o blog disponibilize uma foto mais próximo - em primeiro plano - do suspeito de ter assassinado ou participado do crime da jovem Beatriz.
22 de Feb / 2016 às 19h23
eu não acredito. é demais para essa familia e para toda comunidade sanfranciscana.
22 de Feb / 2016 às 19h48
eles "autoridades" estão tentando subestimar a nossa inteligencia.
22 de Feb / 2016 às 19h50
eles "autoridades" estão tentando subestimar a nossa inteligencia.
22 de Feb / 2016 às 20h30
Isso foi uma vingança uma criança morta co 42 facadas sem ser molestada ou uma inveja mortal ou do pai ou da mãe essa investigação tem que começar b pelas pessoas próximas ao casal ,depois pelos alunos e gente ligadas ao casal e a escola porque o assassino estava na festa agora os delegados tem que colocar a bunda na cadeira e interrogar as pessoas que estavam na festa pegar a lista de convidados e envolvidos na recepção um a um nem que demore anos.
23 de Feb / 2016 às 10h08
Gente sendo ele ou não o assassino, não importa. Sabemos que um monstro matou aquela criança. Só peço a Deus todos os dias que encontrem o verdadeiro assassino da Beatriz. E que a justiça seja feita. Sou mãe de duas crianças e sei a dor que a família esta sentido.
23 de Feb / 2016 às 10h09
Gente sendo ele ou não o assassino, não importa. Sabemos que um monstro matou aquela criança. Só peço a Deus todos os dias que encontrem o verdadeiro assassino da Beatriz. E que a justiça seja feita. Sou mãe de duas crianças e sei a dor que a família esta sentido.
23 de Feb / 2016 às 13h38
...,que esse monstro pague por tudo q ele fez justiça seja feita,
23 de Feb / 2016 às 19h06
Acho quer e conhecido da familia algua reicha raiva um aluno com raiva do pai tem quer olha essas cameras bem direito
24 de Feb / 2016 às 11h52
...espero que a família e a sociedade encontrem a resposta e a justiça seja feita, tem um monstro solto um psicopata andando por aí.
24 de Feb / 2016 às 13h03
Esse mostro tem q pagar pelo oq fez ele MSM tem q aprodecer na cadeia
24 de Feb / 2016 às 23h54
Sinceramente é um mostro como é que um homem desse com cara de bicho a testemunha ver a atitude dele e não faz nada. Concerteza so tinha gente descente e esse mostro niguem agiu vendo a atutude dele dar medo ao de olhar esse retrato. Mais tem que pegar esse animal.