Cooperativa de Consumo inicia atividades no Vale do São Francisco

A Cooperativa de Consumo Popular de Juazeiro - Cocju é uma instituição preocupada em defender o poder econômico dos associados, através da ajuda mútua entre empresas e consumidores associados. A Cooperativa de consumo Popular de Juazeiro – Cocju, está empenhada, ainda, em levantar as bandeiras do cooperativismo, da sustentabilidade e da responsabilidade social. As ações da cooperativa serão iniciadas a partir desta sexta-feira  (19), inicialmente nas cidades de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e região. Mas, podendo se expandir para todo o território nacional.

O objetivo da Cocju é unir todos os associados em torno de uma causa em comum: baratear os custos com o consumo de bens e serviços para minimizar os efeitos da crise econômica. A Cooperativa trabalha no desenvolvimento de atividades de consumo, produção, crédito, prestação de serviços e repasse de produtos comercializados de acordo com o interesse de seus cooperados.  A cooperativa opera basicamente, na aquisição de gêneros alimentícios, artigos de limpeza e uso pessoal, que serão fornecidos aos seus associados.

Segundo o Diretor Presidente da Cocju, Juscelino Passos, a cooperativa vai trazer vários benefícios à nossa região, tanto para as pessoas, quanto para o comércio e produtores rurais. "Pelas pessoas, o maior benefício será a empregabilidade, a melhoria financeira e a valorização com a aplicação de projetos sociais. Pelo comércio, haverá um sistema de parceria com a Cocju. Com essas parcerias, podemos direcionar clientes para as empresas associadas aumentado seu volume de vendas, faturamento e lucratividade. Já os produtores rurais, terão assistência técnica gratuita para produção de alimentos ecologicamente corretos e certificados como orgânicos e faremos o melhoramento genético dos rebanhos caprinos e ovinos com inseminação artificial", destacou Juscelino.

Ainda de acordo com o Diretor Presidente da Cocju, além desses benefícios a Cooperativa de Consumo vai desenvolver uma série de ações sociais que têm como objetivo cumprir um dos princípios do cooperativismo que é desenvolver a comunidade onde está inserida. "Para isso teremos o dia C, que é semelhante a uma ação global; o programa de distribuição de renda; o programa de parceria da rede compre + entre outros", acrescentou Juscelino Passos.

Cooperativa

Cooperativa é uma associação autônoma de pessoas que se unem, voluntariamente, para satisfazer as necessidades econômicas, sociais e culturais comuns, por meio de uma instituição de propriedade coletiva e democraticamente gerida. Finalidade: Prestar serviços de natureza econômica em busca da harmonia financeira do cooperado, valorizando os aspectos social e educativo.

Ascom/Cocju