Geraldo,
Em nome de toda a comunidade de Mundo Novo (Curaçá) gostaria de informar que a Secretaria de Educação do Estado da Bahia voltou atrás no sentido de transformar a extensão do Colégio Getúlio Vargas da referida comunidade em Emitec - Ensino Médio com Intermediação Tecnológica.
Para quem não lembra, na comunidade já funciona o Ensino Médio regular que é uma extensão do Colégio Getúlio Vargas de Poço de Fora, e o estado baixou uma portaria transformando o ensino para virtual, sem professor e com somente uma TV, um Computador e um mediador na sala de aula, o que representa um retrocesso.
Para nós foi uma vitória muito importante, pois ficou claro o empenho e o compromisso de todos os envolvidos no pleito, principalmente da comunidade, sem dúvidas nos fez perceber que juntos somos mais fortes.
Agradecemos muito a você Geraldo pelo espaço concedido, sem dúvida a credibilidade, a abrangência do seu programa, do seu blog e a repercussão regional foram fundamentais para conseguirmos esse pleito.
Atenciosamente,
Carlos Henrique da Silva
1 comentário
19 de Feb / 2016 às 16h37
Grande vitória! A comunidade é convencida a optar por uma modalidade que com certeza não atingirá a qualidade do serviço educacional orestado pelo Emitec. Professores qualificados, especialistas e mestres. Aulas ao vivo em tempo real com dialogo com o aluno meio do Mediador qualificado, podendo tirar dúvidas durante a aula pois como falado é ao vivo. Tudo isso é reduzido pelo autor do artigo a "sem professor e com somente uma TV, um Computador e um mediador na sala de aula" e classificado como um retrocesso. Tudo isso trocado por uma aula numa comunidade onde existe apenas um professor concursado. Os demais com certeza serão contratados, sem formação ou apenas com 2º Grau, dando aulas de várias disciplinas. será que o objetivo é conquistar a qualidade? Ou há por trás disso o desejo de arranjar emprego para professores sem formação? Grande progresso!