Autor do Projeto de Lei que dispõe sobre reserva de vagas em estacionamentos públicos e privados para veículos conduzidos por mulheres gestantes ou acompanhadas de crianças até um ano e meio de idade, O deputado Roberto Carlos solicita a agilidade na tramitação desta proposição.
O parlamentar justifica que o objetivo é facilitar a vida das mulheres, uma vez que não se pode negar que o carregamento de peso extra, representado pela criança na barriga da gestante ou no colo, aumenta, sensivelmente, o esforço que é necessário empreender para deslocar-se.
O autor do Projeto lembra, ainda, que “toda gestante tem sua mobilidade reduzida, não apenas nos meses finais da gravidez, mas também nos primeiros meses. O cuidado deve ser redobrado, pois segundo os médicos, o primeiro trimestre é o mais crítico, pois nessa fase acontece a maioria dos abortos espontâneos e ameaças de abortos. E nos meses finais da gestação, ou seja, no terceiro trimestre, o ganho de peso e o crescimento da barriga geram grande sobrecarga na coluna vertebral e no sistema cardiorrespiratório, gerando desconforto e cansaço”.
De acordo com o deputado Roberto Carlos, as vagas deverão possuir identificação visível, que distingua das vagas destinadas aos idosos e/ou deficientes físicos. Contudo, deverão seguir os mesmos critérios estipulados para as vagas de idosos e deficientes físicos, que são reservadas de acordo com um percentual equivalente ao total de vagas do estacionamento.
Ascom Dep. Roberto Carlos
2 comentários
17 de Feb / 2016 às 08h33
DETALHES TAO PEQQUENO DE NOIS DOIS.
18 de Feb / 2016 às 07h54
Estagnçao ou mera incompreençao do que se ocupa não enxergando o que realmente é necessario. Senhor deputado isso é um detalhe importante o que falta talvez seja um pouco de educação nas pessoas que não desenvolve o seu trabalho corretamente deixando esses detalhes escapar. Invista na educaçao. Mas convenhamos não seria melhor se empenhar em coisas que tragam desenvolvimento para a cidade vou citar algun: não vejo na cidade quadras poliesportivas e quando tem, Sao para as escolas e quem não está mas nas escolas? porque tem umas diretoras que pelo amor de deus não está nem aí para a popuçaçao. Um ginásio de reponsabilidade. Um estádio de vergonha que esse Adalto Moraes não vou nem comentar e isso porque seu time quem mas ultiliza aí dizem qua vão trocar o gramado ali é preciso urgente uma reforma geral pra ficar bonito incentivar a molecada da nossa cidade a praticar esporte. Traga empresas e fábricas para juazeiro desenvolva aqui um polo calçadista, moveleiro etc... É o que acreditamos no senhor pra isso que você foi eleito.