A família de Beatriz Angélica Mota aqui representada por Sandro Romilton Ferreira da Silva e Maria Lúcia Mota da Silva, seus pais, vem através desta nota se posicionar a respeito do cunho político e religioso de alguns comentários veiculados pelos meios de comunicação e pelas redes sociais.
1 – Não compactuamos com nenhum ataque a Instituição “Colégio Nossa Senhora Auxiliadora”, pois reconhecemos o seu valor e a sua importância para as cidades de Petrolina/PE e Juazeiro/BA na educação das suas crianças, adolescentes e jovens. Temos a perfeita consciência que as falhas que existiram na segurança do evento, onde nossa amada filha foi covarde e brutalmente assassinada, são humanas, e que as responsabilidades dos envolvidos serão apuradas pelo órgão competente, sendo esse um desejo da família e, certamente, da Instituição. O que pleiteamos, apenas, foi o engajamento da Instituição na luta para se descobrir o(s) culpado(s) e cobrar celeridade aos poderes constituídos. Desta forma, nenhum ataque a imagem da instituição de ensino “Colégio Nossa Senhora Auxiliadora” partiu ou partirá de nosso núcleo familiar;
2 – O nosso núcleo familiar também não compactua com qualquer posição político/partidária de caráter ideológico, quanto à atuação da Polícia Civil de Pernambuco. O que foi dito no pronunciamento da última manifestação, dia 11 de fevereiro de 2016, foi apenas uma constatação das condições de trabalho dos policiais envolvidos no caso. Por isso mesmo, a família fez questão de destacar o empenho demonstrado para a solução do caso por parte do Delegado Dr. Marceone e de sua equipe de policiais. Portanto, qualquer pronunciamento com cunho político/partidário não partiu ou partirá da nossa família;
3 - Por fim, também não compactuamos com nenhuma mensagem que gere conflitos entre as religiões. Como toda família brasileira, a nossa família é composta por católicos e evangélicos, pautada sempre pela convivência respeitosa e pacífica. Por isso, queremos deixar bem claro que não partiu ou partirá do nosso núcleo familiar qualquer mensagem com intuito de atacar a Igreja Católica, muito pelo contrário, clamamos pelo seu apoio, bem como das Igrejas Evangélicas.
A nossa amada filha, apesar da pouca idade, nos deixou um grande legado de amor e de perdão, por isso a nossa luta é contra a injustiça e tem que ser uma luta também de toda a sociedade petrolinense e juazeirense, das instituições de ensino, das religiões e dos órgãos governamentais.
Petrolina, 16 de fevereiro de 2016.
Sandro Romilton Ferreira da Silva e Maria Lúcia Mota da Silva
25 comentários
16 de Feb / 2016 às 12h01
Parabenizo e apoio todo movimento a favor da solução desse caso, e sou totalmente contra aos comentários feitos por algumas pessoas agredindo à escola. Acho de grande importância essa entrevista dos pais, o que precisamos é de união nesse momento tão doloroso, que afetou a todos, a escola foi sim vitima, também! Cresçamos e façamos algo positivo, vamos pedir a Deus pois só ele pode nos ajudar!!!!
16 de Feb / 2016 às 13h09
ISAAC QUIZ FAZER MÉDIA EM ANO ELEITORAL E COMOÇÃO POPULAR , O TIRO SAIU PELA CULATRA.
16 de Feb / 2016 às 13h16
Concordo plenamente! Esse ripo de coisa, só tira o foco das investigações.
16 de Feb / 2016 às 13h17
Concordo plenamente! Esse tipo de coisa, só tira o foco das investigações.
16 de Feb / 2016 às 13h31
quem conhece os pais de beatriz sabem muito bem que nao sao nenhum alienados.eles sabem muito bem distinguir o certo do errrado.acho que eu em algum momento impensado ate pedir que o pai reinvindicasse uma indenização nao sei agora se e justa. o colegio tambem esta sofrendo.esta tendo consequencias.alem do mais enquanto o assassino nao for descoberto nao adianta tirar seus filhos do colegio maria auxiliadora.pois pelo rquinte de creldade qualquer criança esta correndo perigo.vamos fazer manifestação tentar ajudar mais em nenhum momento levantar suspeitas infundadas .isto e pessimo pra investigação.
16 de Feb / 2016 às 14h08
Que a dor dessa família seja considerada como testemunho da Paz de Jesus, a que excede a todo entendimento, e que o Espírito Santo de Deus continue sustentando-os e fortalecendo-os em atitudes como a que aqui foi citada.
16 de Feb / 2016 às 14h12
Muito sensata a postagem dos País de Beatriz. O Colégio Auxiliadora, não pode ser, alvo de postagens, com o objetivo de destruí a Instituição.
16 de Feb / 2016 às 14h16
Gesto nobre dessa família que devemos ter como exemplo. Vamos pedir justiça junto com a família. Que a escola com esse pronunciamento equilibrado, vindo daqueles que teriam mais motivos para rancor, possa, como diz a nota, engajar na luta com toda a força e o que ela representa.
16 de Feb / 2016 às 14h38
Perfeita a nota dos pais. Não podemos nos desunir. Temos que parar com esses conflitos paralelos que não ajudam a elucidação do crime. Todos somos Beatriz, inclusive, a escola e todas as religiões, enfim toda a sociedade de Petrolina e Juazeiro. Espero que na próxima manifestação a sociedade vá em peso, com a participação de mais setores da sociedade organizada, como a própria escola com seus representantes, as Igrejas Evangélicas que já se fizeram presente na anterior e a Diocese de Petrolina, pois esse brutal crime feriu toda a nossa comunidade.
16 de Feb / 2016 às 14h43
Mesmo diante de tamanha dor, essa família se posiciona com sensatez e lucidez. Que Deus continue fortalecendo vocês e que essa brutalidade seja elucidada.
16 de Feb / 2016 às 14h46
Muito clara e sensata foi essa nota que a família da doce e tão-querida BEATRIZ deixou esclarecendo todos os fatos e opiniões dos pais da menina e de seus familiares! Vale à pena destacar também que a MÍDIA JUAZEIRENSE não descansará em informar todos os fatos que pontuam o andamento das investigações. Infelizmente esse duro fato conseguiu deixar aberta uma ferida muito grande no seio da sociedade juazeirense. Que Deus nos ilumine e ajude aos bravos policiais a encontrar esse monstro que além de acabar com a felicidade de toda uma família, ainda consegue nos deixar um sentimento de insegurança dentro e fora de nossas escolas!
16 de Feb / 2016 às 14h48
Pelo que entendi os pais estão apenas pleiteando o engajamento da instituição (colégio) na luta para descobrir o culpado, o que realmente é um mistério que precisa ser desvendado pois outras pessoas estão correndo risco.
16 de Feb / 2016 às 15h51
Atitude sensata da família. Por um freio no lixamento público que pessoas irresponsáveis estavam fazendo com a Escola. Que depois da família da criança é também vítima do assassino (a). Devemos cobrar investigação da polícia e mobilização da sociedade e da grande mídia nacional. Crimes praticados contra criança no Brasil nos últimos tempos foram elucidados por conta da cobertura da imprensa.
16 de Feb / 2016 às 17h50
Minha filha ainda estuda naquele colegio, contra a minha vontade. Estou com medo e agustiada!
16 de Feb / 2016 às 17h59
As pessoas deveria respeitar mais a família e apoiar em ações para elucidar o crime.Pedimos ao Supremo Arquiteto do Universo que dê muita paz e muita força para os familiares e amigos; como também para todo corpo docente do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora! Que reine a PAZ sempre!
16 de Feb / 2016 às 20h35
na mensagem da mae de Beatriz no dia isso nao ficou claro. ela cobrou forte a atuaçao do colegio. releva-se pela tensao da mamae. muitos internautas geram com alguns comentarios mais violencia. LOBOS NA PELE DE CORDEIRO. EU AVISEI.......
16 de Feb / 2016 às 20h52
Nada trará a pequena Beatriz de volta. A luta contra a violência deve ser agora é sempre, pois ela acaba encontrando uma pessoa de vez em quando. Sensatez enorme da família neste momento. A instituição deve, por lei, colaborar, sim. Não é questão de pleiteiar, como alguém postou anteriormente, também não é criticando o prefeito de Juazeiro, como fez a Senhora Marialva, que vai ajudar. Se o prefeito mandou um ofício ao Ministro da Justiça, perfeito, se não tivesse enviado seria "omisso" pela mesma pessoa que criticou. Acredito que a família e todos nós precisamos de todo tipo de AJUDA, desde que seja sensata como a atitude da família da criança que fez tanta gente chorar, mesmo as que não a conheciam, como eu. Deus os ilumine nessa jornada difícil.
16 de Feb / 2016 às 23h32
Sou de Maceió e senti enorme compaixão a respeito do caso....Todos os dias desde o ocorrido coloco essa família nas minhas preces e clamo a Deus que o culpado apareça.... Pois mesmo sabendo que não terão mais a filha de volta.....Essa família precisa de uma resposta.... De compreender aquilo que é incompreensível.... Força sempre...
16 de Feb / 2016 às 23h43
Todos os aplausos do mundo ao bom senso e a capacidade de discernimento dos pais dessa princesa, infelizmente, brutalmente assassinada. Isso demonstra, que essa menina tinha um seio familiar estruturado. Deus há de mostrar as autoridades envolvidas na investigação, esse monstro que abalou a todos. Força Sandro e Maria Lucia. Estamos e estaremos com voces nessa luta, nessa dor.
17 de Feb / 2016 às 01h31
A mensagem foi muito positiva pois todos foram vítima deste fato eo importante é a paz e harmonia na vida das pessoas e religião sem perder o foco na investigação
19 de Feb / 2016 às 08h21
Ela disse que a escola estava inércia. Quando ouvi isso achei muito injusto com a escola, porém acredito que a dor dessa mãe seria natural.
19 de Feb / 2016 às 09h36
sou do RN gostaria que alguém se possível comentasse se foi um adulto que matou essa criança,se existe um Norte nas investigações sobre o que teria motivado o crime,acharam ela morta?
19 de Feb / 2016 às 14h50
Muito justa a nota dos pais da pequena Beatriz!A imagem da Escola não está sendo denegrida de jeito algum!Ao contrário,estão querendo justiça pelo que aço me com a pequena Beatriz,independentemente de citar ,defender ou culpar religião a ou b!
19 de Feb / 2016 às 14h51
Muito justa a nota dos pais da pequena Beatriz!A imagem da Escola não está sendo denegrida de jeito algum!Ao contrário,estão querendo justiça pelo que aço me com a pequena Beatriz,independentemente de citar ,defender ou culpar religião a ou b!
22 de Feb / 2016 às 08h12
Eu respeito e mim solidariso com a familia da pequena Beatriz Mota.